terça-feira, 23 de setembro de 2014

Delegação capixaba participa do brasileiro de bodyboarding

O Instituto Viva Vida, projeto de incentivo ao esporte apoiado pela Chocolates Garoto, levará 21 atletas para o Rio de Janeiro nos meses de outubro e novembro para o Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O número recorde para a instituição que, pela primeira vez, levará vários esportistas de alto nível para representar o Estado em um campeonato nacional. Entre eles estão o bi-campeão brasileiro, Israel Sallas, e o campeão latino-americano, Helliton Loureiro, que, juntos, são dois favoritos para conquistar o título em 2014.

Bodyboarding
Israel e Helliton são representantes de uma safra que vem fazendo bonito nas competições aquáticas em que participam. Israel, por exemplo, foi recentemente o segundo colocado na etapa do campeonato mundial da modalidade disputado no Chile, vencendo Mike Stewart, um dos maiores nomes da história do esporte, e Brahim Iddouch, outro nome importante, perdendo apenas para o brasileiro campeão mundial Uri Valadão. Já Helliton foi, em 2013, incluído entre a elite do bodyboarding ao conquistar a primeira colocação no ranking latino.

Além dos dois nomes, o Instituto também levará outros 19 atletas. Entre eles a única representante feminina da delegação, a atleta Marilene Fernandes, que é uma das revelações do bodyboarding no Estado, e conhecida como “caçadora de gigantes”, apelido que recebeu após vencer a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, também capixaba.

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding será disputado em duas etapas: a primeira em Itacaré (RJ), dos dias 22 a 25 de outubro, e a segunda em Rio das Ostras (RJ), do dia 7 ao dia 9 de novembro. Ao final, o dono da maior pontuação será o campeão brasileiro de 2014.

Sobre o Projeto Vencedores Através do Esporte

O Vencedores Através do Esporte é um projeto social da Chocolates Garoto, em parceria com o Instituto Viva Vida e que visa o incentivo ao esporte no Estado. Viabilizado desde maio do ano passado, o programa movimenta, ao todo, cerca de 150 atletas de divisões de base, sendo 100 no basquete e 50 no bodyboarding. A iniciativa é inédita no Estado e promove a inclusão social através do esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário