segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seminário discute direitos da criança, na Serra


“Temos de fazer a diferença. Nenhuma criança sai do ventre da mãe empunhando uma arma. Em algum momento da vida dela algo aconteceu. Nosso trabalho é evitar que isso se perpetue”. O polêmico autor dessas palavras, o promotor de Justiça de Curitiba (PR), Dr. Murillo Digiácomo, estará no Estado na próxima terça-feira, dia 25, para ministrar uma palestra sobre “O Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”. 

Conhecido por seu combativo trabalho em prol dos pequenos abandonados, vulneráveis e em conflito com a lei, o catarinense que vive em Curitiba desde 1996 trabalha no Centro de Apoio Operacional das Promo­­torias da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Paraná. Em seus discursos costuma reconhecer a qualidade das leis de proteção à infância e juventude existentes no país, mas alerta para o desafio de conseguir que esses direitos sejam respeitados no dia a dia e para a importância do protagonismo juvenil nessa luta.

A apresentação do jurista faz parte da programação Seminário Sistema de Garantia de Direito, apoiado pela ArcelorMittal Tubarão. O evento será realizado dia 25, das 8 às 16h30, no auditório da Faculdade Unesc (avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 41, Portal de Jacaraípe – Serra). Informações no (27) 3328.5165 - Lar Batista Albertine Meador.

 Seminário Sistema de Garantia de Direito
25 de setembro (terça-feira), no auditório da faculdade Unesc.
Programação
-          8 horas - Recepção/coffee  Break
-          8h30 – Abertura
-          9h10 - Debate sobre “O Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente : da Realidade aos desafios no campo das Possibilidades, com Marco Martão (presidente do Conselho Municipal Criança e Adolescente), um representante dos Conselheiros Tutelares, Karla Mendes (coordenadora Lar Batista Albertine Meador), Maria Nazareth M. Liberato (secretária de Promoção Social), Dra. Janete Pantaleão Alves (coordenadora Estadual dos Juizados  da Infância do Estado do Espírito Santo), Dra. Patrícia Calmon Rangel (promotora Estadual  do Centro de Apoio Operacional à Infancia e Juventude)e Dra. Gladys Henriques Pinheiros (juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Serra)
-          11h10 - Debate
-          12 horas - Almoço
-          13 horas - Palestra: O Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente: O desafio do Trabalho em Rede”, com Dr. Murillo José Digiácomo (promotor de Justiça de Curitiba, no Paraná)
-          15h15 - Debate
16h30 - Encerramento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário