segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chocolates Garoto promove Semana da Cultura Surda


Palestras, oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), apresentações de teatro, aulas na chocolateria exclusivamente para surdos e pessoas com deficiência auditiva. A Chocolates Garoto preparou uma programação diversificada para comemorar a Semana da Cultura Surda, realizada em homenagem ao Dia Nacional do Surdo (26 de setembro), dirigida aos seus próprios colaboradores, e para a comunidade com programação especial.

A Semana vai de hoje, 24, a 28 de setembro e contará com atividades dirigidas, em sua maioria, para os colaboradores da empresa. A atenção se justifica. Referência na contratação de pessoas surdas ou com deficiência auditiva, a Chocolates Garoto tem, atualmente, 250 colaboradores (considerando todas as deficiências e sendo 130 surdos), atuando nas mais diversas funções.

A programação está alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado (CSV), plataforma de responsabilidade social da Chocolates Garoto que visa associar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa atua.

Saiba mais
A Comunidade Surda Brasileira comemora em 26 de Setembro, o Dia Nacional do Surdo, devido à inauguração da primeira escola para surdos do Brasil, em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES – Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário