sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Terceira Ponte interditada para Dez Milhas Garoto

Via da Terceira Ponte, em 2011, com meia interdição


Pela primeira vez em 23 anos de realização da Dez Milhas Garoto, a Terceira Ponte, um dos principais e mais difíceis trechos da corrida, será totalmente interditada no sentido Vitória a Vila Velha. O objetivo é garantir maior segurança para os 6.000 corredores que passarão por ali, na prova deste ano.

A interdição ocorrerá entre 7 e 10 horas da manhã. Nesse período, os motoristas que quiserem ir para Vila Velha deverão seguir pelo Centro de Vitória e rodovia Carlos Lindemberg.

Outra boa notícia é que a Corrida Garotada contará com 1.000 participantes, num total de 7.000 corredores nesta edição da Dez Milhas. Esse número é um recorde na história da prova e representa cerca de 5% a mais de inscritos em relação ao ano passado, quando 6.700 atletas participaram.

A 23ª Dez Milhas Garoto e 11ª Corrida Garotada será realizada no dia 2 de setembro. Além da interdição da Ponte, outra novidade deste ano é o horário de largada dos atletas. Pensando em proporcionar mais comodidade a eles, por conta do sol e calor típicos desta época do ano, os horários foram antecipados: às 7 horas para os cadeirantes; às 8 horas para a elite feminino; e às 8h15 para a elite masculina e as demais categorias  Geral (faixa etária), Especial, Atleta Capixaba e Colaborador Garoto (Masculino e Feminino). 

Neste ano, a 23ª Dez Milhas Garoto e 11ª Corrida Garotada distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo troféus e dois carros populares zero quilômetro que serão o prêmio do primeiro brasileiro e da primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada. A prova será disputada pelas ruas de Vitória e Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário