quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mais de 20 mil crianças deverão visitar a GranExpoES 2012



Muito se engana quem pensa que a 36ª Exposição Estadual Agropecuária – GranExpoES 2012, que acontece de 08 a 12 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, em Serra, será um espaço exclusivamente direcionado para adultos. Na verdade, o evento será uma excelente oportunidade para que toda a família possa se divertir e conhecer um pouco mais sobre a atividade agropecuária e a vida no campo.

A criançada terá uma programação exclusiva, especialmente preparada para ela. Na minifazenda, elas verão de perto pôneis, minivacas, coelhos e peixes. Na Exposição de Pôneis, inclusive, os pais poderão comprar estes animais para presentear seus filhos. Na Exposição de Aquários, as crianças poderão apreciar a beleza dos peixes ornamentais e, quem sabe, adotar esta prática no dia a dia da família. 

Outro destaque da programação infantil será o Minhocário, onde a criançada aprenderá a importância das minhocas para a recuperação de áreas degradadas. O público infantil poderá também aprender sobre qualidade dos alimentos, consumo consciente e sustentabilidade nas oficinas educativas que acontecerão durante o evento. Na área externa do parque, as crianças poderão se divertir com brinquedos, jogos e até passeios de minicharrete.

Espaços para interação das crianças:
  • Área externa: Minifazendinha; Pavilhão dos Pôneis; Pavilhão de bovinos - exposição de gado de leite e de corte; Pavilhão de bovinos - oficina sobre qualidade do leite; Pavilhão de ovinos e caprinos; Pavilhões de equinos; Pistas de julgamentos dos animais; Pouso do Tropeiro; Espaço de Tecnologias Alternativas; Caminhão Energia do Futuro; Carro elétrico do Ibama; e Pouso do Avião.
  • Pavilhão 1: Exposição de Aquários; Marinha do Brasil; Oficinas educativas sobre pesca e aquicultura; Espaço do Mel; Vela - esporte olímpico.
  • Pavilhão 2: Teatro da Educação Fiscal da Serra; Oficina de educação cooperativista; Projeto PAIS; Estande da agricultura orgânica e consumo consciente; Espaço da Fruticultura; Espaço das Flores; Esculturas de Areia; Regiões Turísticas Capixabas; Festival da Cultura Capixaba; Oficina de Reciclagem Tetra Pack; Minhocário; e Cultura Indígena.
   
A GranExpoES 2012 
A 36ª Exposição Estadual Agropecuária – GranExpoES 2012 será realizada de 08 a 12 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, em Serra. Considerada uma verdadeira vitrine do agronegócio capixaba e consolidada como um ambiente favorável e com grande potencial para realização de negócio, a GranExpoES oferece ao público a oportunidade de conferir Exposições e Ranqueamentos de animais, Congressos, Mini Cursos, Concurso leiteiro, Concurso de Queijos, Feira dos Municípios, Festival da Cultura Capixaba, Feira Náutica, Exposição de aquários, Espaço do Café, Espaço Gourmet, Fazendinha, ExpoflorES, entre outras atividades das principais cadeias produtivas do negócio rural do Espírito Santo. Mais informações no site www.granexpoes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário