quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hoje: orientação gratuita sobre alimentação saudável no Shopping Vitória




Com a correria do dia a dia, o hábito de comer fora de casa já é uma tendência nas grandes cidades. Mas ao invés de apostar em refeições mais nutritivas, a maioria da população se deixa seduzir pelas “tentações” oferecidas nos restaurantes e lanchonetes.
Segundo nutricionistas, a alimentação inadequada é um dos fatores responsáveis pelo aumento dos índices de sobrepeso e obesidade. Quem alerta é o Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4).
De acordo com uma pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, do Ministério da Saúde, 49% das 54 mil pessoas ouvidas têm excesso de peso, contra 42,7% em 2006.
Então, para conscientizar a população sobre a importância de uma refeição saudável, o CNR-4, em parceria com a Associação de Nutrição do Estado do Espírito Santo realiza a campanha “Alimentação fora do lar”, no Shopping Vitória.
A ação acontece hoje, dia 30, das 10h às 22 horas, no 2° piso da Galeria Enseada. Na ocasião, os capixabas receberão orientações nutricionais gratuitas e dicas de como se alimentar adequadamente fora de casa.
No local haverá um painel (de metal imantado) simulando uma bandeja, com prato principal e sobremesa, no qual o público montará sua própria refeição.  Nutricionistas irão avaliar as escolhas e sugerir substituições para tornar o prato saudável. Também haverá avaliação antropométrica (peso e altura).

Serviço:
Campanha alimentação fora do lar
Quando: quinta-feira, dia 30, das 10h às 22 horas
Onde: no Shopping Vitória, 2º Piso da Galeria Enseada
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário