quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Chocolates Garoto realiza Ecofolia no Projeto Fonte da Vida


Sábado, 18, é dia de Ecofolia no Projeto Fonte da Vida, na Igreja Batista Bethânia, na Praia da Costa. A iniciativa da Chocolates Garoto, realizada com a ajuda de colaboradores voluntários da empresa, foi criada para transmitir ensinamentos voltados para a educação alimentar à famílias da comunidade.

Nestlé Até Você a Bordo
Além dos tradicionais cardápios saudáveis, este próximo encontro terá a presença do médico do trabalho da fábrica, Carlos Magno, que contará sua aventura a bordo do “Nestlé Até Você a Bordo”, no início do ano. Na embarca­ção, primeiro supermer­cado flutuante no Norte do Brasil e que leva cerca de 300 produtos das diversas linhas do Gru­po Nestlé a regiões de baixa renda do país, o capixaba transmitiu orientações sobre os princí­pios básicos de saúde a populações ribeirinhas da região da Amazônia.

A programação, que acontece das 8 às 12 horas, também terá música e brincadeiras para as crianças, além de cardápio festivo, com direito a café da manhã (café, chocolate frio, suco, pães, bolos, iogurte) e almoço (arroz, salada, frango assado, farofa nutritiva, suco de acerola e sobremesa). Antes do almoço, a nutricionista da Garoto, Elza Bonaccorsi, falará sobre a importância dos alimentos e dará dicas sobre preparo e higienização de refeições mais saudáveis. 

A Ecofolia faz parte do Programa Nutrir, realizado há quatro anos pela Chocolates Garoto e que integra um dos pilares (Nutrição) do  CSV – Criação de Valor Compartilhado – um novo conceito na responsabilidade social corporativa desenvolvido na Nestlé e implantado também na Chocolates Garoto. A partir do Nutrir, a empresa tem promovido encontros no Projeto Fonte de Vida - as Ecofolias – que contam com a participação voluntária de colaboradores da empresa. Participam famílias já cadastradas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário