quarta-feira, 22 de junho de 2016

Faltam profissionais de metalurgia no mercado

Enquanto algumas profissões estão saturadas no mercado de trabalho, outras têm sido bastante demandadas pelas empresas que, por sua vez, têm encontrado dificuldade em preencher as vagas.

É o caso dos profissionais formados em técnico de Metalurgia. De acordo com a gerente de Desenvolvimento e Remuneração da ArcelorMittal Tubarão, Juliana Oliveira Almeida, durante todo o ano a empresa tem tido dificuldade para contratar esses profissionais, até mesmo para vagas de estágio. Segundo ela, essa é uma área com pouca procura nas universidades, acarretando, inclusive, em fechamento de cursos, mas que é essencial para o negócio da produção do aço.

Para tentar reverter esse cenário, Juliana explica que a ArcelorMittal Tubarão tem procurado ser ativa, participando do alinhamento das necessidades do mercado junto às instituições, sugerindo e opinando nas grades curriculares dos cursos oferecidos. “Também firmamos parcerias disponibilizando nossos recursos para realização de pesquisas. Assim, estamos capacitando nossa mão de obra de forma especializada, alinhada às necessidades do mercado, o que os permite nos ajudar a alcançar nossas metas e objetivos estratégicos de forma eficiente”, explicou.


Além de técnicos em Metalurgia, a ArcelorMittal Tubarão tem forte demanda por técnicos em Mecânica e Eletrotécnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário