quarta-feira, 8 de junho de 2016

Contato com a natureza promove qualidade de vida em empreendimentos



A rotina corrida das cidades tem feito com que muitas pessoas tenham se afastado cada vez mais do contato com a natureza, sem tempo para visitar um bosque, fazer uma trilha, entre outras atividades. Pensando no bem-estar promovido por essa convivência com o verde, loteadoras têm apostado em empreendimentos horizontais com áreas de preservação cada vez mais belas.

É o caso da Cristal Empreendimentos que, em todos os seus empreendimentos, conta com extensas áreas de preservação. Entre os exemplos está o Boulevard Lagoa, residencial localizado no município de Serra que, ao todo, traz mais de 200 mil metros quadrados de áreas verdes e de preservação. Além disso, o loteamento oferece um santuário ecológico junto a Lagoa Jacuném.

Além desse, a empresa possui outros dois empreendimentos no município de Serra com extensas áreas de preservação. O Residencial Serra-Sede, localizado no bairro São Marcos, oferece aos moradores uma infraestrutura completa e uma área verde de 27 mil m². Já o Solar do Porto, em Porto Canoa, além de oferecer uma área de 80 mil m², conta com trilhas exclusivas para os moradores.

Para comprovar a importância de se viver próximo a espaços verdes em áreas urbanas, pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, utilizaram dados sobre moradias colhidos durante mais de 20 anos em todo o país. O resultado foi: morar em locais com áreas verdes gera um efeito positivo duradouro, enquanto o aumento de salário ou promoções de trabalho, por exemplo, fornecem apenas efeitos positivos de curto prazo.

Boulevard Lagoa Residence e Resort

Realização: Teixeira Hollzman e Cristal Empreendimentos.
Estágio da obra: pronto
Localização: Av. Talma Rodrigues, 4500 entre Laranjeiras e Manguinhos - Serra
Tamanhos dos terrenos: a partir de 450 metros quadrados
Área de lazer: Piscina adulto com prainha e bar Acapulco; Piscina infantil; piscina infantil com brinquedos; um sport center com piscina semi-olímpica coberta e aquecida para prática de natação e hidroginástica; fitness center; restaurante e american bar;  um espaço mulher com ofurô, spa, saunas e salas de repouso; espaço gourmet equipado com churrasqueira, forno de pizza e fogão à lenha com capacidade para 70 convidados; sala de cinema; brinquedoteca; espaço teen; salão de jogos; cine house; quatro quadras poliesportivas, sendo uma coberta; sete quadras de tênis; seis espaços gourmet tropical; um campo de futebol society; trilha e píer sobre o lago.
Características: Área de preservação, área verde e lazer com 292 mil metros quadrados, são 734 terrenos, sistema eletrônico de vigilância 24 horas e portaria social e de serviço, área de arborização e jardins.
Informações: (27) 3252-9200  e (27) 3200-2099

Residencial Serra-Sede

Realização: Cristal Empreendimentos
Localização: São Marcos / Serra - Sede
Número de lotes: 214 lotes
Tamanho dos lotes: A partir de 200m²
Características do loteamento: empreendimento com toda obra de infraestrutura entregue e com localização privilegiada, próximo a escolas, padarias, farmácias, supermercados e bancos.
Infraestrutura:  completa, com terraplanagem, pavimentação, ruas asfaltadas, rede de água energia, esgoto tratado e uma área de preservação de 27 mil m².
Status da obra: pronto para morar
Informações: (27) 3200-2099

Solar do Porto

Realização: Cristal Empreendimentos
Estágio da obra: Pronto para construir
Localização: Porto Canoa - Serra
Tamanhos dos terrenos: 200 metros quadrados
Características: Ruas asfaltadas, pavimentação, esgoto, área de preservação de 80 mil metros quadrados e trilhas
Total de Unidades: 200 terrenos
Informações: (27) 3200-2099

Nenhum comentário:

Postar um comentário