segunda-feira, 13 de junho de 2016

Consórcio de imóveis é cada vez mais utilizado como planejamento para o futuro



O sonho da casa própria é recorrente em grande parte dos brasileiros, que se planejam desde cedo para concretizar esse desejo no futuro. Entre as barreiras encontradas para a realização desse objetivo estão as dificuldades nos financiamentos, os juros altos, dentre outros fatores. Dessa forma, um aliado tem despontado cada vez mais neste cenário: o consórcio.

A criação genuinamente brasileira tem se tornado cada vez mais utilizada como parceira no planejamento financeiro e aquisição de bens. É o que mostra pesquisa recente capitaneada pela Associação Brasileira das Administradores de Consórcio (Abac), que apurou que 48,48% dos consorciados contemplados utilizam suas cartas de crédito como formação de patrimônio.

“Essa pesquisa realizada pela Abac revelou que 16,96% dos clientes da modalidade utilizam sua carta de imóveis para aquisição de terrenos. Além disso, outros 16,64% adquirem imóveis em construção ou investem em reformas. Há também aqueles que optam por imóveis na planta, 4,74%”, destacou o Diretor do Consórcio Viwa e Diretor da Regional Sudeste II da Abac, Robson Subtil de Amorim.

Ainda de acordo com ele, a percepção do consórcio como investimento também tem aumentado. “Pesquisa da Quorum Brasil mostrou que, em 2014, o consórcio era tido como investimento por 33% dos clientes do sistema. Em 2015, esse número passou para 42%, num aumento significativo. Enquanto isso, a poupança saiu de 49% para 31%. Essa percepção fica mais forte quando observamos o crescimento expressivo do setor e a queda no saldo das cadernetas de poupança”, acrescenta Robson.

O aumento de quase 4% no número de participantes ativos em março deste ano, contra o mesmo mês do ano passado, ratificado pelo aumento de 7,5% nas contemplações acumuladas no primeiro trimestre de 2016, versus período semelhante de 2015, confirma que, a partir do planejamento pessoal ou familiar, os consórcios podem ser o caminho para os que pretendem adquirir imóveis com parcelas e condições adequadas. 

Consórcio Viwa


O Consórcio Viwa é a única empresa de consórcios genuinamente capixaba, e que atende por todo o Brasil, com mais de 40 anos de mercado. Integrante do Grupo Coimex, o Viwa já entregou mais de 120 mil bens no Estado ao longo de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário