terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Projeto Qualificação para a Sustentabilidade promove oficinas para Organizações Sociais


O Projeto Qualificação para a Sustentabilidade, desenvolvido pela Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes), com patrocínio da Petrobras, está prestes a dar mais um passo rumo à capacitação das instituições capixabas do Terceiro Setor. Nos dias 21,22 e 23 de janeiro as organizações sociais contempladas pelo projeto irão participar da oficina de Planejamento Estratégico, que será ministrada pelo professor da Ufes, especialista em administração pública, Dr. Alexandre Reis Rosa. Esta primeira edição da Oficina acontecerá será realizada em Vitória, na Fucape.

O objetivo desta ação vai ao encontro da finalidade do projeto que visa capacitar as organizações sociais em planejamento e gestão com vistas à sua sustentabilidade e à formação de um perfil mais empreendedor. O professor Alexandre Reis Rosa chama atenção para a importância do Planejamento Estratégico. “As ações de planejamento estratégico são indispensáveis para enfrentar as incertezas que permeiam o setor e aperfeiçoar os processos de captação de recursos, de alcance de resultados e da atuação colaborativa diante dos problemas socioambientais”, relata Alexandre.


Nesta primeira edição, participarão 11 Organizações Sociais da Região Metropolitana da Grande Vitória que tiveram os seus projetos contemplados na seleção pública Petrobras Comunidades tais como a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Comunitária do Espírito Santo (Aces), Instituto Portas Abertas, Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) entre outras. Nas próximas semanas a oficina também será realizada em Anchieta e em São Mateus para contemplar as organizações daquelas regiões. Ao todo, 18 entidades serão capacitadas pelo projeto Qualificação para Sustentabilidade que terá um ano de duração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário