terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Oficinas de Planejamento Estratégico para Organizações Sociais em Anchieta

O Projeto Qualificação para a Sustentabilidade, desenvolvido pela Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes), com patrocínio da Petrobras, realizará em Anchieta, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, uma oficina sobre Planejamento Estratégico. Quatro Organizações Sociais da região Sul, contempladasna seleção pública Petrobras Comunidades serão capacitadas por meio de uma Oficina que terá como facilitador o professor da Ufes, especialista em administração pública, Dr. Alexandre Reis Rosa.

O objetivo desta ação vai ao encontro da finalidade do projeto, que visa capacitar as Organizações Sociais em planejamento e gestão com vistas à sua sustentabilidade e à formação de um perfil mais empreendedor.

A primeira edição da Oficina foi realizada na semana passada para as Organizações Sociais da Região Metropolitana da Grande Vitória e superou as expectativas dos participantes.“Apesar de ser formada em Administração, a oficina de Planejamento Estratégico me trouxe conhecimentos novos, que certamente irão ajudar no gerenciamento da nossa instituição e de novos projetos. Ainda não conhecia o método Canvas, que se mostrou ser uma ferramenta fácil de utilizar e bem prática”, contou Lilian Eler, representante da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres).


Em Anchieta, o conteúdo da capacitação será o mesmo. A expectativa é de que as Organizações Sociais participantes compartilhem as informações apreendidas e as empreguem na elaboração de seus Planejamentos Estratégicos. Também haverá uma próxima capacitação em São Mateus, para contemplar as entidades da região Norte. Ao todo, 18 entidades serão capacitadas pelo projeto Qualificação para Sustentabilidade, que terá um ano de duração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário