quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Oficina Gourmet com receitas sem glúten


A intolerância ao glúten é a incapacidade ou dificuldade de digestão desta proteína, que está presente em alguns cereais como trigo, centeio e cevada. Uma dica para os chamados celíacos (intolerantes ao glúten) e também para os que buscam uma alimentação mais saudável é estar por dentro das novidades deste setor. E uma boa notícia é a Oficina Gourmet, promovida pela rede OK de Supermercados.
O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 23, no OK Hipermercado da Reta da Penha, e contará com a presença de Chico Mendonça, proprietário da Chico Geraes Alimentos Finos de Minas, empresa especializada em produtos que não contém a proteína intolerante aos celíacos.
De acordo com Mendonça, até mesmo quem não tem a doença celíaca pode se beneficiar ao consumir alimentos sem a proteína. Ele defende a tese de que o problema não vem sendo tratado com a ênfase necessária. “O glúten é igual cerveja. Deve ser consumido com moderação por qualquer pessoa. Há um percentual muito grande de idosos que só estão desencadeando a doença agora”, explicou.
A oficina será uma aula prática com receitas, dicas e preparo de deliciosos pratos que podem ser feitos com produtos sem glúten.  A lista de iguarias conta com lasanha, tapioca, nhoque, snacks, pães, pizzas e uma infinidade de alimentos sem glúten.
Serão duas turmas com horários de 9 as 12 horas e das 14 as 17 horas. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no Ok Hipermercado, da Reta da Penha, em Vitória, com o promotor do evento, que estará na seção de orgânicos da loja. Outra opção é fazer a inscrição através do site http://www.oksuperatacado.com.br/.

Saiba mais:
Oficina Gourmet
Aula prática com receitas, dicas e preparo de deliciosos pratos que podem ser feitos com produtos sem glúten, presença de Chico Mendonça, proprietário da Chico Geraes Alimentos Finos de Minas.
Dia: 23/01
Horário: 9 as 12 horas/ 14 as 17 horas
Local: Ok Hipermercado, Barro Vermelho, Reta da Penha, em Vitória
Inscrições: gratuitas, estão sendo realizadas no local do evento e pelo site http://www.oksuperatacado.com.br/

 Informações: (27) 3022-4600

Nenhum comentário:

Postar um comentário