quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Semus promove I Semana do Bebê


A Semus - Secretaria Municipal de Saúde – promove de 1º a 09 de agosto a I Semana do Bebê. Trata-se de uma grande mobilização em favor da primeira infância, no qual ocorrerá um evento apoiado pelo Fundo das Nações Unidas (Unicef), que coincide com a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2014. Ele acontecerá no próximo dia 09 de agosto, no Parque Moscoso, no Centro de Vitória e objetiva que o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 06 anos torne-se prioridade na agenda do Município de Vitória.
O ato terá como tema "Aleitamento materno e primeira infância saudável: uma Vitória para toda a vida" e contara com apoio das mães, crianças, profissionais e comunidade em geral. Em sua programação, conta com atividades recreativas, culturais, educacionais, assistência social e cidadania.
Os alunos do curso de Medicina da Faculdade Multivix foram convidados e irão colaborar com o evento orientando as mães e familiares sobre como evitar acidentes na infância e também como aplicar a Manobra de Heimlich (desobstrução de vias aéreas para expelir objetos da traquéia). Quem quiser participar é só comparecer no local de 9h ao meio-dia. As ações acontecerão em todas as unidades de saúde e entidades parceiras. 

Serviço:
I Semana do Bebê
Local: Parque Moscoso, Centro de Vitória
Data: 09 de agosto

Horário: 09h ao meio-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário