segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Orientação especializada ajuda adolescentes a elegerem a profissão


Uma pergunta recorrente para os jovens que estão no ensino médio é “qual profissão devo seguir?”. Esse tipo de dúvida ocorre com muita frequência e, além da família, é também função dos educadores ajudar os adolescentes a encontrar seu caminho, orientando-os para a melhor escolha.
O fato é que alguns estudantes acabam deixando-se levar somente pelas tendências do mercado, salários ou mesmo pressão da família e optam por profissões das quais se arrependem no futuro. Daí a importância da devida orientação para tentar associar ao máximo fatores como estes às suas aptidões pessoais.
Para ajudar nessa tarefa, muitas instituições de ensino aplicam testes vocacionais. Outras vão ainda além oferecendo orientação profissional. É o caso da Faculdade Multivix com seu projeto “Feira de Profissões”. Criado para dar auxílio e aproximar os alunos das escolas públicas e particulares de ensino médio da Grande Vitória do mundo profissional, o projeto consiste em levar alunos convidados de várias escolas para dentro da faculdade e apresentá-los a diversos cursos.
A programação da feira, que acontece durante o dia 20 de agosto nas unidades de Vitória, Serra, Nova Venécia e São Mateus, conta com palestras, oficinas, júri simulado, exposição de maquetes, atividades que serão executadas pelos alunos, professores e coordenadores da Faculdade Multivix e permitirão que os estudantes se familiarizem com cada profissão. Na avaliação da Multivix, esse conhecimento contribuirá para que o jovem selecione, com mais propriedade, a carreira que pretende seguir.

Serviço:
Feira de Profissões
Data: 20 de agosto
Hora: 13 às 21 horas

Local: Multivix Vitória, Serra, Nova Venécia e São Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário