quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Exposição “Carinhos D’Alma: a Arte como Terapia”


A artista plástica Patrícia Krug abre a mostra “Carinhos D’alma – A Arte como Terapia”, no próximo dia 07 de fevereiro, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Autodidata e portadora há mais de cinco anos de duas doenças crônicas (esclerodermia e espondiloartrose) que não têm cura, Patrícia aprendeu a utilizar a arte como forma de amenizar suas dores. O resultado são pinturas em acrílicas sobre tela, marcadas pelo colorido intenso e delicadeza nos traços.

Na mostra, onde ela expressa sua relação com a arte, fonte de conforto físico e emocional, Patrícia apresentará 23 quadros de suas obras na área de exposição do Shopping. O objetivo é mostrar a arteterapia como terapia coadjuvante no tratamento da dor, além de facilitadora do desenvolver criativo. A exposição vai até 28 de fevereiro e conta com apoio da ArcelorMittal Tubarão.

A artista
Natural de Belo Horizonte e com formação em Administração de Empresas, Patrícia começou a pintar em 2007, utilizando-se da arte como terapia para sua dor. Em suas pinturas, resgata os sentimentos fundamentais da autoestima, produtividade, paz e o extravasamento das emoções e autoconhecimento.

Desde o ano passado, ela tem postado suas obras nas redes sociais onde também divulga as doenças que tem diagnóstico, com os objetivos de alertar e de conscientizar a sociedade em relação à pessoa com doença crônica no Brasil.

Saiba mais
·         Esclerodermia: doença inflamatória crônica do tecido conjuntivo, ligada a fatores autoimunes. Causa endurecimento da pele, que se torna mais espessa, brilhante e escura nas áreas afetadas.

·         Espondiloartrose: tipo de artrose que provoca alterações na coluna lombar, cervical ou dorsal. Afeta ossos, ligamentos, disco intervertebral e nervos, provocando dores que podem se tornar incapacitantes.

·         Segundo a Sociedade Brasileira de Estudos para a Dor (SBED), o percentual médio de pessoas afetadas por algum tipo de dor crônica no Brasil varia de Estado para Estado e pode ser de 15% a 40% da população. Entre a população mundial, de 20% a 30% sofrem com essas dores.


Serviço
Exposição “Carinhos D’alma – A Arte como Terapia”, de Patrícia Krug
Período: 07 a 28 de fevereiro
Local: Shopping Mestre Álvaro, na Serra
Horário de visitação: segunda à sábado, das 10 às 22 horas; e domingos de 15 às 21 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário