sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Petrobras assina contratos com projetos sociais selecionados pelo Programa Petrobras Ciranda Capixaba

A Petrobras assinou nesta quinta-feira (29) no Palácio Anchieta, contratos de patrocínio com 20 instituições sociais que serão assistidas pelo Programa Petrobras Ciranda Capixaba. A iniciativa contempla investimentos de cerca de R$ 3 milhões em projetos de organizações não-governamentais, com atuação nas áreas de educação para a qualificação profissional, geração de emprego e renda, além da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Estiveram presentes no evento o gerente geral da Petrobras no Espírito Santo, Luiz Robério Silva Ramos, o governador do Estado, Renato Casagrande, prefeitos dos municípios com projetos contemplados e representantes das instituições beneficiadas.

O Programa


Lançado em 2003, o Programa Petrobras Ciranda Capixaba já realizou quatro seleções públicas e apoiou 61 projetos, além dos 20 deste ciclo, beneficiando diretamente mais de 12 mil pessoas.

Os municípios contemplados pelo Programa Petrobras Ciranda Capixaba são: Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré, Linhares, Aracruz, Fundão, Serra, Vitória, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Saiba Mais:

O Petrobras Ciranda Capixaba é um programa de investimento social que seleciona e monitora projetos alinhados às políticas de Responsabilidade Social da companhia. Neste 4º Ciclo, 87 projetos foram inscritos e, para conferir isenção e transparência ao processo, passaram pela análise de uma equipe de cerca de 30 profissionais, constituída por representantes da Petrobras e convidados externos especialistas em Terceiro Setor.

Escritórios de projetos

Esta edição do Programa Petrobras Ciranda Capixaba contou, ainda, com o apoio de oito instituições que atuaram como Escritórios de Projetos, colocando-se à disposição da comunidade e ajudando a transformar ideias em projetos adequados ao roteiro da Petrobras. Voluntários do Banco do Brasil de Presidente Kennedy, Faesa, Aiesec VItória, PMI-ES, Ativo Consultoria, Unisam e Empresas Juniores dos Cursos de Administração e Economia da Ufes (CJA e EJCAD) participaram dessa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário