quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Imprensa e Copa do Mundo do Brasil em debate em Vitória


Em tempos de preparativos para a Copa do Mundo de 2014, em que o Brasil é o centro das atenções da mídia nacional e internacional, a Faculdade Candido Mendes de Vitória promove uma palestra com um dos principais jornalistas esportivo do país, José Carlos Araújo. O Garotinho, como é conhecido, irá falar sobre o papel da imprensa na principal competição de futebol mundial. O evento acontece nesta sexta-feira, 16 de setembro, às 19 horas, no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
A palestra do consagrado locutor esportivo que já participou da cobertura de 10 Copas do Mundo e tem larga experiência como radialista, será a aula inaugural do novo curso de pós-graduação em Jornalismo e Marketing Esportivos lançado pela Candido Mendes em Vitória.
Garotinho participa do evento a convite da direção da Faculdade Candido Mendes e da Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas. A palestra será aberta ao público e as inscrições, on-line, são gratuitas. Os interessados podem garantir a participação pelo site www.facamvitoria.com.br
Mais informações: (27) 3315.4280.

Serviço:
Palestra:
Imprensa e Copa do Mundo no Brasil
Palestrante: José Carlos Araújo (Garotinho)
Data: 16 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Salão de evento da Assembleia Legislativa
Inscrições gratuitas: www.facamvitoria.com.br

Saiba Mais:
José Carlos Lopes de Araújo, conhecido também como Garotinho, é locutor esportivo e apresentador de televisão. Aos 14 anos já apresentava programas na Rádio Roquette Pinto. José Carlos Araújo entrou para a Rádio Globo na década de 1960 ficando por lá até 1976 quando foi para a Rádio Nacional. Depois de sete anos, voltou para a Rádio Globo onde atua até hoje.
Como apresentador de televisão, José Carlos Araújo fez, durante 14 anos o programa Mesa Redonda Rio, saindo do ar em 2007. Em 2009, foi publicado o livro biográfico "Paixão pelo rádio", contando detalhes da carreira de Garotinho. É também professor de geografia formado pela UERJ. É também Oficial R/2 do Exército Brasileiro pelo CPOR/RJ e pára-quedista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário