sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ação gratuita orienta população sobre cuidados com a saúde em Porto Canoa


Para comemorar a sua chegada ao bairro Porto Canoa, na Serra, a rede de Farmácia Santa Lúcia irá promover nos próximos sábados 1º, 08 e 15 de outubro a ação preventiva “Blitz da Saúde” com medição de glicose e aferição da pressão dos clientes.

Segundo a gerente de marketing da rede, Fernanda Itaboraí, a iniciativa tem o objetivo de orientar sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis e do cuidado diário com a saúde.

Dados do Ministério da Saúde revelam que o número de hipertensos no Brasil aumentou de 21,5% em 2006 para 24,4% da população em 2009. Além de questões genéticas, a má alimentação e o sedentarismo contribuem para esse aumento.

“A mudança de hábitos, o acompanhamento da pressão arterial e consultas periódicas ao médico são algumas das ações que podem contribuir para reduzir as chances de uma pessoa ser hipertensa. Se não for tratada, a hipertensão pode provocar complicações como o entupimento de artérias, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos”, afirma a gerente.

A Blitz da Saúde ocorrerá em frente à farmácia Santa Lúcia, na Avenida Brasília, em Porto Canoa, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário