sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mude para uma casa nova sem precisar trocar de imóvel

Comprar um imóvel novo é uma das experiências mais gostosas e gratificantes que existe na vida. Imaginar como ele vai ficar com os móveis, os objetos de decoração que transformação o empreendimento em um lar são pensamentos que passam a ocupar a mente dos novos moradores. E visitar as unidades decoradas dos empreendimentos é muito válido. E se você pensa que fica caro montar o lar, doce lar, a arquiteta Renata Guedes, da Morar Construtora, dá dicas bem legais.
No empreendimento Vista de Laranjeiras, por exemplo, que conta com opções de dois quartos com suíte existem cantinhos do apartamento que podem virar um escritório. Mas se o empreendimento escolhido foi o dois quartos + escritório e a família que já tem um filho está prestes a receber um novo integrante, o escritório pode se transformar num lindo quarto de bebê.


Ainda de acordo com a arquiteta, vários artifícios que podem ser usados para aproveitar melhor os espaços de um apartamento. A cozinha americana integrada com a sala tem sido cada vez mais utilizada nos apartamentos compactos e uma ótima maneira de aproveitar essa disposição é fazer um armário estreito com portas de correr junto à mureta de alvenaria, voltado para a cozinha.

Já o quarto que será ocupado por dois filhos, fica mais espaçoso com as camas dispostas em “L” encostadas na parede, permitindo espaço de circulação no meio do quarto. “Outro recurso muito prático é utilizar a cama suspensa, pois no espaço que sobra embaixo pode ser colocada uma mesa de estudos ou uma pequena brinquedoteca”, orienta.

E por fim, as cozinhas e áreas de serviço. Como estas áreas estão cada vez mais compactas, qualquer espaço é fundamental e a dica da arquiteta é: “sobre o tanque e a máquina de lavar roupas pode ser feito um armário suspenso para guardar produtos de limpeza e ao lado da geladeira, se sobrar um espaço de no mínimo 25 cm é possível criar um armário comprido para guardar copos, taças, bandejas, entre outros”.
Com criatividade e ajuda de um bom profissional, é possível encontrar espaço para satisfazer o sonho de viver em um ambiente confortável e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário