segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ação recolhe mais de 500 kg de lixo em praia de Vitória




Uma ação de meio ambiente promovida no último domingo, 01 de maio, nas areias de Vitória, recolheu mais de meia tonelada de lixo durante toda a manhã. A iniciativa, capitaneada pelo Iate Clube do Espírito Santo, consistiu na limpeza das praias localizadas ao seu entorno. Além disso, os participantes do projeto buscaram promover a conscientização das pessoas para a necessidade da preservação do ecossistema marinho da região. 

Essa foi a quinta edição do projeto, intitulado Eco ICES, que, desde seu início, em julho passado, já recolheu mais de duas toneladas de lixo na areia das praias. “Este resultado mostra a realidade alarmante que vivem as praias da capital capixaba. É importante que toda a sociedade se atente para a urgência da conscientização na limpeza de nosso balneário”, destacou o responsável pelo projeto, Rafael Braga, Diretor-adjunto de Esporte e Recreio do Iate Clube do Espírito Santo.

Neste domingo, foram recolhidos 512 kg de lixo, muitas vezes trazidos pelo vento ou deixados pelos frequentadores das praias de Vitória. Com a participação de cerca de 20 pessoas, entre colaboradores, associados do clube e outros voluntários, a ação foi iniciada às 8h30, com saída do Iate Clube, e se encerrou às 11h30. Para o futuro, a intenção de Rafael Braga é intensificar ainda mais as intervenções do Eco ICES nas praias de Vitória.


“Acreditamos que esse trabalho é de extrema importância para o nosso ecossistema. Continuaremos atuando com o objetivo comum de promover mais bem-estar a todos que utilizam os nossos balneários diariamente. Todos estão convidados para se juntar a nós”, finalizou Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário