quinta-feira, 19 de maio de 2016

Games e atividades conscientizam a população sobre os perigos no trânsito


Que falar ao celular enquanto dirige é um perigo, isso tudo mundo já sabe. Que álcool e direção não combinam, também é sabido pela população. Mas que tal experimentar a sensação de dirigir enquanto envia mensagens via aplicativo de celular ou então utilizar óculos que simulam os efeitos da bebida alcoólica sob o motorista ao volante?

Essas e outras sensações poderão ser experimentadas pelo público no estande do Detran-ES, instalado na Praça Mar do Shopping Vitória. No local, os capixabas estão sendo alertados sobre os perigos do trânsito e de como a gentileza e observância da lei podem evitar acidentes e assim diminuir a estatística de mortes no trânsito no Estado.

O espaço montado no centro de compras faz parte da campanha Maio Amarelo, promovida pelo Detran-ES, e permanecerá aberto à visitação até o dia 19 de maio. Quem passar pelo local terá a chance de sentir o perigo da alta velocidade ao ser desafiado a participar de um game de perícia, onde o participante deve atravessar com um argola por um circuito de arame, sem encostar e acender a luz.

Também será possível aprender sobre a importância do cinto de segurança. No estande terá um mecanismo que simula uma colisão veicular. O aparato já é bem conhecido e utilizado pelo Detran em diversas campanhas. Outras ações são o game de perguntas e respostas temporizado, cujo desafio é que o usuário faça o teste com o fone de ouvidos que terá um áudio desconcentrante, de pessoas falando, assoviando, chamando de todos os lados. Já a questão da combinação álcool e direção será exemplificada com o uso do óculos Fatal Vision. O artefato distorce a visão e é utilizado nos Estados Unidos para demonstrar como é difícil e perigoso realizar atividades sob o efeito de bebida alcóolica.

Serviço
Campanha Maio Amarelo Detran-ES
Quando: até o dia 19/05
Onde: na Praça Mar do Shopping Vitória (em frente ao Banco do Brasil)

Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário