terça-feira, 17 de maio de 2016

Capixabas lançam aplicativo de jogo voltado para o Enem



Desafio para milhares de estudantes do país, estudar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ganhou uma forma diferenciada – e divertida - nas mãos dos desenvolvedores da BluePixel, empresa capixaba especializada em criação de jogos. Os programadores idealizaram o jogo “Eu Me Garanto”, com mecânica de perguntas e respostas de questões dos vestibulares de todo o Brasil.

De olho na demanda dos usuários por uma versão móvel do game, antes disponível apenas na web, os integrantes da startup, incubada da TecVitória, acabam de lançar um aplicativo do game para a plataforma Android. “Recente pesquisa mostrou que o acesso à internet pelo celular já ultrapassou os computadores, o que nos atentou para a necessidade de investir em uma versão móvel do nosso jogo”, comenta Rafael Rubim, um dos idealizadores do projeto.

E o lançamento não poderia vir em melhor hora. No dia 09 de maio, foram abertas as inscrições para o Enem deste ano e, de agora em diante, os candidatos passam a intensificar ainda mais os seus estudos. “O ‘Eu Me Garanto’ transforma o momento de estudos, muitas vezes burocrático, em algo dinâmico e interativo. Nele, diversas pessoas disputam para ver quem está mais preparado para a prova”, explica Rafael.

Para quem deseja aproveitar o game, o ‘Eu Me Garanto’ pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br ou baixado na loja de aplicativos Play Store, dos dispositivos Android. Em breve, será disponibilizado também para o sistema IOS.

Saiba mais


O Eu Me Garanto é um jogo lançado pela empresa capixaba BluePixel, incubada da TecVitória, voltado para os estudos do Enem. Disputado de forma online e em salas de até quatro jogadores, o game conta com mais de duas mil perguntas dos mais diversos vestibulares do país. O seu conceito e formato interativo já despertaram, inclusive, o interesse de instituições internacionalmente reconhecidas. É o caso do Fraunhofer Institute, da Alemanha, que convidou os integrantes da start-up para desenvolvimento de um projeto com base no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário