quinta-feira, 28 de abril de 2016

Loteamentos de médio e alto padrões são temas de congresso em São Paulo


Aconteceu em São Paulo mais uma edição do congresso GRI Loteamentos e Comunidades Planejadas. O diretor da Cristal Empreendimentos e de Desenvolvimento Urbano do Sinduscon-ES, Douglas Vaz, participou do evento e palestrou sobre a questão dos loteamentos de médio e alto padrões estarem resilientes ou em decadência perante a crise.
De acordo com Vaz, no Brasil ainda existem regiões propícias a receberem empreendimentos com essas características. Uma delas é o Centro-Oeste, um local mais avançado, que não sofreu grandes consequências no segmento imobiliário devido à crise econômica no Brasil e que se configura em um ambiente que carece de projetos residenciais desse modelo.
Outra região que conta com espaços destinados ao loteamento é a região Nordeste. Porém, se encontra estagnada, devido aos inúmeros programas de assistencialismo e a queda nas atividades de turismo. “Dependendo do território, ainda temos mercado para o setor, como o Norte e o Centro-Oeste. Tem muitas regiões que estão desassistidas, não tem loteamentos e com uma economia com potencial de crescimento entre 4 e 7%, revelou.
Para Vaz, a crise que sonda o país é intensamente política e de credibilidade. “Com as possíveis mudanças que devem ocorrer no governo federal, a economia tende a girar e voltar a crescer, mesmo que demore uns dois anos ou mais. É algo que acontecerá em longo prazo. O Brasil voltará a ter credibilidade e os que tiverem preparados, com seus produtos já estruturados, alcançarão o sucesso”, afirmou.

O evento teve encerramento hoje, 28, e contou com a participação de gestores das maiores loteadoras, incorporadoras do país, além de investidores, instituições financeiras, órgãos públicos e associações para discutir os desafios, soluções e oportunidades dos negócios no segmento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário