terça-feira, 29 de março de 2011

Nelson Rodrigues inspira novo espetáculo do Grupo Teatro Empório

“A Ordinária” utiliza o melodrama para contar a história de Cecília, que no dia do casamento do irmão mais novo, Bernardo, recebe a visita da irmã Nelma, que está gravemente doente. As duas acumulam inúmeras desavenças, a maior delas é Ernando, marido de Cecília, alvo incontestável do amor das irmãs.

Afastada durante anos por Cecília, Nelma retorna para cobrar o seu posto na família. A relação fica ainda mais conturbada quando Nelma descobre um diário, escrito pelo irmão, relatando detalhes das traições de Cecília. A partir daí as personagens lançam mão de inúmeras artimanhas para conseguir o que desejam.

É uma forma diferente de enxergar o maior dramaturgo brasileiro. O objetivo do Grupo Teatro Empório é revisitar Nelson, com simplicidade, sem copiar seu estilo. Além de Nelson Rodrigues, a pesquisa do espetáculo passa pelo cinema, principalmente Douglas Sirk, ícone do melodrama cinematográfico.



O diretor carioca, Vinícius Arneiro, da Cia Teatro Independente, foi convidado a participar do projeto. Formado na Escola de Teatro Martins Pena, Vinícius foi indicado, em 2007, ao Prêmio Shell do Rio de Janeiro, de melhor direção, com o espetáculo “Cachorro!”. Em suas visitas ao Estado, ele elaborou a concepção geral do espetáculo, e compartilhou com Leandro Bacellar a direção. Depois de seis meses de ensaio, o Grupo leva ao palco um espetáculo original, utilizando um olhar estrangeiro.

Serviço:

“A Ordinária”
Classificação: 14 anos
Horários: Sábado (02), às 21 horas; e domingo (03), às 19 horas.
Local: Teatro do SESI
Endereço: Rua Tupinambás, s/nº, Jardim da Penha, Vitória.
Ingressos: na bilheteria do teatro.
Preços: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Clientes Banescard têm desconto de 50% na compra de entrada inteira (*)
Mais informações: (27) 8152-1461 - www.wbproducoes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário