terça-feira, 29 de março de 2011

Evangélicos na Festa da Penha: demonstração de infantilidade religiosa, deselegância e oportunismo

Aproveitar um evento religioso da Igreja Católica para montar tendinha de evangelização é uma sacanagem! O pastor da 1ª Igreja Batista de Vitória, Oliveira de Araújo, demonstra além de prepotência, uma baita ignorância! Logo a igreja Batista se prestar a um papel deste?

De acordo com o tal pastor, a tenda da esperança será montada durante o evento e não pretende afrontar quem estiver participando das romarias. Ela somente vai levar uma mensagem de esperança para aqueles que quiserem.

Por um acaso você já viu a Igreja Católica interferir em eventos evangélicos? Quem tem maturidade de fé não precisa pegar carona na fé alheia para mostrar projetinhos idiotas. Só falta agora esse tal Oliveira se juntar ao Malignomalta nesta empreitada ridícula.

Esse pastor tem que procurar é orientar melhor as suas "ovelhinhas", olha que a gente conhece muitas "irmanzinhas" batistas que tem um baira FOGO NO RABO! Por outro lado, essa afronta é um tapa na cara dos católicos para que eles passem a valorizar e a defender mais a sua igreja, coisa que esses evangélicos sabem fazer muito bem. TÁ NA HORA DE ACORDAR CATÓLICOS!!!

Se vocês deixarem barato, daqui a pouco eles estarão querendo colocar a sua barraquinha na abertura da Campanha da Fraternidade e na Encenação da Paixão de Cristo, que acontece na ESCADARIA DO SANTUÁRIO DE SANTO ANTÔNIO.

Cuidado com essas ovelhas!! Estarão lá para orientar a quem quiser e divulgar trabalhos deles na Ilha dos Ayres? Por favor, se deem ao trabalho de entrar no site desta denominação religiosa e ficarás sabendo o real objetivo desta tenda da esperança: o objetivo é fazer mil abordagens e alcançar mil pessoas. Desde a sua criação em 1991, o objetivo principal desta "barraquinha" é alcançar o maior número de fiéis, principalmente romeiros.

Nós, aqui do FICA A DICA NOTÍCIAS DO DIA, vamos fazer nossas as sábias, inteligentes e ponderadas palavras do teólogo Vitor Nunes Rosa, publicadas em A Gazeta:

Uma denominação religiosa evangélica aproveitar a festa religiosa católica de Nossa Senhora da Penha para promover campanha de evangelização tem três aspectos fundamentais: primeiro, evidencia fragilidade dos promotores de tal empreendimento, pois estão aproveitando a extraordinária capacidade de mobilização da Igreja Católica, segundo uma atitude deselegante, que contraria os princípios cristãos do respeito ao próximo...

Fica aqui a nossa indignação com esta igreja que, pensávamos até então, ser séria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário