terça-feira, 29 de março de 2011

Cartilha da Sustentabilidade

Mazzini Gomes lança cartilha para orientar clientes a fazer bom uso das tecnologias sustentáveis

De nada adianta investir em tecnologias se os usuários não souberem fazer bom uso de seus benefícios. Pensando assim, a Mazzini Gomes Incorporação e Construção lança a cartilha “Dia a Dia com Sustentabilidade”, um manual de atitudes pró-ativas visando a preservação do meio ambiente. A publicação é destinada aos compradores de unidades do Esmeralda Residence, empreendimento sustentável da marca localizado na Praia do Canto, previsto para ser entregue em janeiro de 2012.

O empreendimento possui mais de dez itens de sustentabilidade e com a cartilha, os moradores receberão informações sobre os benefícios das tecnologias implantadas, assim como a melhor forma de otimizar o seu uso. A publicação está sendo impressa em papel reciclado, prática que já é tradicional no dia-a-dia da empresa em 100%, desde papelaria a folders e cartões de visita. O conteúdo vai trazer dicas de economia de água e energia, além de informações sobre a correta destinação de recicláveis, como óleo de cozinha, pilhas e baterias velhas. Dicas simples, mas que fazem toda a diferença para o morador a reduzir o desperdício de água, energia e iniciar a prática da coleta seletiva de lixo.

“Acreditamos que esta publicação será uma contribuição social para a difusão da cultura do uso racional dos recursos ambientais”, considera a Coordenadora de Marketing da construtora e idealizadora do projeto, Camila Frizera. A cartilha está sendo confeccionada com a colaboração da Engenheira Ambiental Rebeca Heringer Moraes, que permanece no projeto mesmo após a entrega do edifício, para dar prosseguimento ao acompanhamento e orientação aos moradores.

Fica a nossa dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário