segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vitória ganha mais um posto para o descarte de baterias de celular



O novo espaço fica dentro do Shopping Vitória

Embora seja mais cômodo fazer o descarte de baterias de celular juntamente com os demais lixos produzidos em casa, saiba que essa ação traz inúmeros malefícios para o meio ambiente, além de oferecer riscos à saúde humana. E o mais preocupante é que este descarte irregular só vem aumentando no Brasil.

Hoje, já somos o quinto maior país com linhas telefônicas habilitadas, o que representa, em números, que também estamos entre as nações com maior número de celulares por habitante. São cerca de 9 milhões de aparelhos a mais circulando pelas ruas do país.

Na natureza, uma simples pilha de brinquedo pode levar muito tempo para se decompor. Isso, sem falar, nos metais pesados. Estes, nunca se degradam. Em contato com a umidade, água e calor, seus componentes tóxicos vazam e contaminam tudo por onde passam: solo, água, plantas e animais.

Ficou assustado? Calma, esta não é a intenção. As informações valem como um alerta. Para fazer o descarte correto basta procurar um posto mais próximo de sua casa. O mais recente espaço para a coleta de baterias fica no Shopping Vitória. O centro de compras acaba de ganhar dois postos para facilitar a sua vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário