quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Certificação MPS.BR inicia expansão internacional



         O programa Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPS.BR), responsável por atestar a qualidade do mercado de software no Brasil, anuncia a expansão internacional. A informação foi divulgada em dezembro, época em que a certificação completou nove anos.
        A empresa mexicana JPE Consultores SC recebeu autorização para atuar como implementadora no Brasil e exterior. Hoje, outras 18 instituições aqui no país estão autorizadas para o mesmo. Dentre elas, a incubadora capixaba TecVitória que recentemente certificou a VixTeam e, agora, conduz outras cinco empresas. São elas: Pentago, E&L, Trevit, Engesis e Megawork.
       Para 2013, o Programa MPS.BR espera superar a marca de 500 avaliações, em todo o Brasil e no exterior, bem como, prosseguir com o seu processo de internacionalização.

Saiba mais
            O MPS.BR consiste em um movimento para a melhoria da qualidade e um modelo de qualidade de processo voltado para a realidade do mercado de empresas de desenvolvimento de software no Brasil. Ele é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e compatível com o CMMI. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da FINEP e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário