sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Crianças vão aprender a utilizar escadas rolantes e elevadores em shopping da capital


Ir ao shopping é sinônimo de diversão para as crianças e dentre os brinquedospreferidos da garotada estão andar de escada rolante e de elevador. Sim, no universo lúdico dos pequenos, esses equipamentos acabam ganhando outra função, além de servir de transporte para a mobilidade dentro do mall. A escada rolante vira uma montanha-russa  e os elevadores são foguetes espaciais onde eles podem se esconder dos amigos, apertar vários botões e depois sair correndo para mais uma diversão.
Para orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores e escadas rolantes, a thyssenkrupp - uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil -, promove neste sábado, dia 08, das 9 às 13h, a Ação Faça a Coisa Certa, no Shopping Vitória. Em sua 9ª edição, o evento já faz parte do calendário de eventos da semana do Dia das Crianças, com realização em vários shopping centers do país.
Escolhemos as crianças como principal público-alvo porque acreditamos no poder da transformação por meio da educação. Sabemos que as crianças são multiplicadores e levarão adiante as informações, afirma Paulo Manfroi, vice-presidente de Serviços da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.
                A Ação Faça a Coisa Certa pretende impactar mais de 25 mil crianças que circulam em 31 shoppings brasileiros, ou seja, contemplando 23 cidades de 14 Estados. Nos últimos quatro anos, o projeto de conscientização e alerta para crianças e familiares já sensibilizou mais de 125 mil crianças. 


Faça a Coisa Certa
O público-alvo da ação são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa, que atuam na área de prestação de serviço de manutenção, abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi As aventuras do SUPER ZERO & Seguritaque será entregue às crianças no dia da ação. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube.

Prevenção
Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes  de 0 a 14 anos no Brasil, segundo levantamento feito pela ONG Criança Segura, com dados do Ministério da Saúde.  O número de internações por conta de acidentes aumentou 8% nos últimos sete anos, mas, felizmente, o número de mortes caiu quase 31% nos últimos 13 anos.  O levantamento mostra que o número de mortes de crianças e adolescentes passou de 6.190 em 2001 para 4.316 em 2014.

No mundo, 830 mil crianças morrem vítimas de acidentes por ano, segundo o Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, publicação da Organização Mundial da Saúde e do UNICEF Fundo das Nações Unidas para a Infância. Dentre as causas de acidentes estão a falta de informação e de prevenção, bem como a ausência de ambientes adequados às crianças e leis específicas.

A prevenção ainda é o maior aliado contra os acidentes. Estudos da ONG Safe Kids Worldwide mostram que 90% dos acidentes podem ser evitados com medidas simples, como mudar o comportamento dos adultos, adequar os espaços para as crianças, criar e fiscalizar leis para inibir práticas inseguras, desenvolver e promover o uso de equipamentos de segurança e de políticas públicas que tenham a prevenção como objetivo. 

SERVIÇO
Ação Faça a Coisa Certa
Data: sábado,  08 de outubro.
Horário: das 9h às 13h
Local: no Shopping Vitória, na escada rolante próxima à Galeria Ensead), em frente ao acesso para o Cinemark
Endereço: Av. Américo Buaiz, 200 - Enseada do Suá, Vitória - ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário