terça-feira, 19 de setembro de 2017

Domingo tem corrida de rua em prol da Amaes na Grande Vitória

No próximo domingo, dia 24, acontece a 1ª Corrida Amaes Azul Corra com o Coração, com largada na Rua Marilia Rezende Coutinho, ao lado do estacionamento do Shopping Vitória, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando por belos trajetos como a Terceira Ponte. A corrida é promovida pela Multieventos, com o apoio da Federação Capixaba de Atletismo, e tem como objetivo conscientizar a população capixaba sobre a importância do diagnóstico do autismo, além de destinar recursos, por meio da doação da renda obtida com as inscrições, para o fortalecimento da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), entidade realizadora da prova.


A cor do nome da prova - 1ª Corrida Amaes Azul - foi definida porque o transtorno é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina. A disputa será dividida em duas categorias: atletas com deficiência (masculino e feminino) e categoria geral (masculino e feminino), com idade mínima de 18 anos completos até a data da corrida. A largada dos atletas com deficiência será às 6h55 e da categoria geral, às 7 horas.

Os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) e os três primeiros colocados da categoria atleta com deficiência (masculino e feminino) receberão troféu alusivo à prova correspondente a sua colocação. Todos os atletas que terminarem a prova no tempo máximo de duas horas receberão uma medalha de participação alusiva à prova. As inscrições já foram encerradas. A entrega dos kits será realizada no sábado, dia 23, das 10 às 17 horas, em estande instalado em frente à Óticas Diniz, localizada no 2º piso do Shopping Vitória. O kit é composto por camiseta e sacola alusivas à prova, numeração, chip eletrônico de cronometragem, viseira e caneca.

A Amaes
A Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) foi criada com o objetivo de inserir o autista no convívio social e está há 16 anos no Estado. Seu trabalho consiste em promover e difundir para a sociedade a importância dessa inserção, oferecendo atendimento pedagógico e clínico e buscando proporcionar à pessoa com autismo uma vida com saúde e integração à sociedade.

Serviço
1ª Corrida Amaes Azul
Data: 24 de setembro
Horário: largada às 07 horas
Percurso: saída da Curva da Jurema (Bolsão de Estacionamento da AV. José Miranda Machado), em Vitória, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha, passando pela Terceira Ponte.

Informações: 3225-6658

Nenhum comentário:

Postar um comentário