terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ok Superatacado participa de projeto para lembrar a tragédia no Rio Doce


O grupo OK Superatacado é parceiro do clube de futebol capixaba Rio Branco Atlético Clube e junto ao time participa do projeto Lágrimas do Rio Doce, que visa lembrar que o maior desastre ambiental da história do Brasil, ainda não acabou e pode deixar rastros por muitos anos. O intuito é o de ajudar o Instituto Últimos Refúgios, ONG idealizadora da ação, que atua na conscientização sobre a tragédia no rio.
Assim como o rio Doce teve sua cor modificada, o Rio Branco também deixou suas cores tradicionais de lado para estampar em seu uniforme oficial uma imagem das águas do rio, mostrando o impacto causado pela tragédia, que atingiu os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.  A nova camisa, cor de lama, tem em sua textura a reprodução de uma foto do rio, feita após a tragédia, pelo fotógrafo Leonardo Merçon.  
O presidente do clube, Maurício Duque, destacou a importância social da ação. O Rio Branco não é só um clube de futebol. É uma agremiação que tem responsabilidade social e eu espero que essa proposta dê muito certo, ressaltou.
A previsão é que a camisa esteja à venda a partir da próxima semana no OK Hipermercado, localizado na Reta da Penha, em Vitória e nas lojas da Icone Sports, pelo valor sugerido de R$ 139,00 (sócio-torcedor tem desconto de 10%). Do valor total de cada camisa vendida, a quantia de R$ 16 será destinada ao projeto "Lágrimas do Rio Doce".
Foi criada também uma campanha com a #todospeloriodoce. Com a intenção de que todas as pessoas que usarem a camisa postem a hashtag e compartilhem ajudando na divulgação do projeto.
 
Projeto Lágrimas do Rio Doce
Por acreditar no poder transformador e multiplicador da sociedade e das crianças, o Instituto Últimos Refúgios pretende, com esta iniciativa, sensibilizar as pessoas em torno da tragédia que continua vitimando famílias e o meio ambiente.
            O principal objetivo do Lágrimas do Rio Doce é criar um acervo digital constituído por fotografias, vídeos e depoimentos que registrem a realidade local da fauna, da flora e de moradores, e mostre que o custo do desenvolvimento não sustentável e a valorização do dinheiro acima das pessoas é alto demais. Todo o material produzido será transformado em produtos culturais, exposições, artigos, vídeos e afins, capazes de atingir o maior número possível de pessoas.
O diretor de relações institucionais da ONG, Ulisses Ribeiro, convoca todos que queiram ajudar. Para que nossa proposta se concretize, precisamos reunir pessoas que pensem como a gente e promovam as mudanças que querem ver no mundo. Ajude-nos a captar recursos suficientes para atingirmos o maior número possível de crianças. Elas são o futuro do nosso país, e se queremos um futuro melhor, atitudes e ações mais conscientes e sustentáveis precisam ser adotadas já, alertou. 

Até agora o projeto foi financiado pela própria equipe e por doações de amigos, mas, com a ajuda de outras pessoas pode ir mais longe. Participe doando e compartilhando a iniciativa em suas redes sociais, para que mais gente se envolva no movimento de dar voz às vítimas da tragédia do rio Doce, convocou Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário