quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Lançamento de livro-reportagem na Ufes

Vinte alunos de cursos de graduação da Ufes (19 de Comunicação Social e um de Ar­quivologia) encararam um desafio inédito nos últimos meses: produzir um livro-reportagem dedicado às primeiras pesquisas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (Póscom) da Universidade, implantado em 2013 e aberto em 2014. A proposta foi apresentada pelo professor doutor José Antonio Martinuzzo com os objetivos de produzir memória, ampliar o acesso da sociedade às pesquisas feitas na Universidade e inspirar novos pesquisadores.

A obra resultante desse trabalho pioneiro ganhou o título de Comunicação e Territorialidades: as pesquisas inaugurais do primeiro Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Espírito Santo” e será lançada no dia 24 de agosto, às 19 horas, no Cine Metrópolis. O evento, apoiado pela ArcelorMittal Tubarão, contará com noite de autógrafos. A entrada para o evento e a distribuição de 400 livros serão gratuitas.

Alunos autores
O livro-reportagem faz parte do projeto Comunicação Capixaba (CoCa) e foi organizado pelo professor doutor Martinuzzo e pela mestranda em Comunicação e Territorialidades, Marcela Tessarolo. São alunos autores da obra: Ariane Barbosa, Caroline Kobi de Castro, Caroline Ventura, Helena Jacobem, Henrique Mascarenhas Andreão, Isabella Altoé, Israel Magioni Zuqui, Karol Siqueira, Krystofer Cipriano, Lais Rocio, Lorraine Paixão, Luana Pessoa D’Angelo, Mariana dos Anjos Carvalho, Mariana Freitas Salomão, Neli Barreto Silva, Nubia Nascimento, Renata Andrade, Thais Costa Baptista e Vinicius Nery. Jade Drummond assina o projeto gráfico. Há ainda relatos de experiência da professora doutora Daniela Zanetti, primeira coordenadora do programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades; e do primeiro mestre formado pelo programa, Wagner Piassaroli Mantovaneli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário