sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Feira ajuda adolescentes a escolher profissão



Uma pergunta recorrente para os jovens que estão no ensino médio é que profissão devo seguir?. Esse tipo de dúvida ocorre com muita frequência e, além da família, é também função dos educadores ajudar os adolescentes a encontrar seu caminho, orientando-os para a melhor escolha.
Para colaborar nessa tarefa, muitas instituições de ensino aplicam testes vocacionais. Outras vão além, oferecendo orientação profissional. É o caso da Faculdade Multivix com seu projeto Feira de Profissões, evento anual já tradicional no calendário educacional. Criado para dar auxílio e aproximar os alunos das escolas públicas e particulares de ensino médio do mundo profissional, o projeto consiste em levar estudantes para dentro da faculdade e apresentá-los a diversos cursos e a realidade do estudante de ensino superior, para que, assim, eles escolham com mais facilidade a carreira que querem seguir.
A programação da feira, que acontece durante o dia 23 de agosto, nas unidades de Vitória, Serra, Cariacica, Nova Venécia, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, e no dia 31 de agosto na unidade de Vila Velha, consiste em visitas guiadas, palestras, simulações, jogos, demonstrações, dinâmicas, entre outras atividades, que serão executadas pelos alunos, professores e coordenadores da Faculdade Multivix e permitirão que os estudantes se familiarizem com cada profissão. Esse conhecimento do perfil e das particularidades de cada profissional contribuirá para que o jovem selecione, com mais propriedade, a carreira que pretende seguir, afirma a gerente de marketing da faculdade, Roberta Simões.
O evento é gratuito e proporciona a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho e o perfil dos profissionais que atuam em áreas distintas. A inscrição pode ser feita individualmente ou por grupos e escolas pelo endereço http://multivix.edu.br/feiradeprofissoes/


Serviço:
Feira de profissões
Quando e onde: 23/08 nas Unidades de Vitória, Serra, Cariacica, Nova Venécia, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. 31/08 na unidade de Vila Velha.
Público: Alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares do Estado.
Como participar: A inscrição pode ser feita individualmente ou por grupos e escolas pelo endereço http://multivix.edu.br/feiradeprofissoes/.

Evento gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário