sexta-feira, 10 de março de 2017

Regata Volta da Taputera promete disputa acirrada nas águas de Camburi


A Volta da Taputera chega a sua 63ª edição nos dias 11 e 12 de março, com promessa de movimentar o mar da baía de Vitória e gerar uma boa disputa entre os velejadores. A expectativa é que centenas de competidores participem da tradicional regata do Iate Clube.
O evento náutico percorre aproximadamente 16 km da baía de Vitória. Para a competição os velejadores se dividem em dois dias de provas, de acordo com as embarcações. Amanhã, 11, é dia de prova para os atletas da classe Oceano: RGSI, RGSII, Brasília 32, Bico de Proa e das classes convidadas: HPE25, Star e Solling.
Já no domingo, 12, é a vez dos velejadores de Monotipos. Entram na disputa as categorias: HC16, Laser, Snipe, Dingue, Optmist veterano e estreante, Trindade, Flash 135, Fórmula Windsurfing, Experience e Star.
A Volta da Taputera permite que os capixabas acompanhem a regata bem de perto. O local da largada dos veleiros da classe Oceano será na Praia de Camburi, proporcionando ao público uma boa visão do espetáculo. Outro ponto de acesso é no centro de Vitória, ao longo da avenida Beira Mar, onde boa parte do percurso é realizado.

Programação:
63ª edição da regata Volta da Taputera
Data: 11 de março (sábado)
Classe Oceano
11horas Largada na Praia de Camburi, próximo a Ilha do Socó

12 de março (domingo)
Classe Monotipo       

11horas Largada no píer do Iate Clube                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário