sexta-feira, 18 de maio de 2018

Vitória sedia festival de cultura alemã



Quem for ao Shopping Vitória amanhã, dia 19, poderá se encantar pela cultura e experimentar um pouquinho da gastronomia da Alemanha. A partir das 10 horas, a Praça Central do mall sediará o Festival da Cultura Alemã, com a realização de apresentações musicais e de dança, comercialização de produtos típicos, entre outras atrações.

O evento é organizado pela Associação Albergue Martim Lutero e contará com uma programação que promete agradar crianças, jovens e adultos. Dentre os destaques está a participação da Banda Freunde Musikanten, de Santa Catarina, com repertório essencialmente alemão. Também haverá apresentações de grupos artísticos locais, como a Banda Frölisch, de Domingos Martins, e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger Der Hoffnung, localizado na Grande Vitória. As atrações musicais se apresentarão, com intervalos, no período de 11h às 20 horas.

Outra atração confirmada é a instalação de ilustrações dos bonecos Fritz e Frida – símbolos da Oktoberfest, com uma estrutura apropriada para os visitantes colocarem o rosto e assim registrar uma imagem com os personagens do festival de cerveja mais famoso da Alemanha e que virou mania em todo o planeta.

O espaço contará, ainda, com um quiosque para a comercialização de biscoitos, geleias e bombons tradicionais, além de produtos artesanais, como tiaras, tirantes, canecas e broches. A entrada no festival, que tem o apoio do Instituto Americo Buaiz, é gratuita, porém a organização do evento solicita a doação de materiais de limpeza ou itens descartáveis para utilização da Associação Albergue Martim Lutero. Os itens podem ser doados no local do evento ou entregues no SAC do Shopping Vitória. 

A Associação Albergue Martim Lutero possui trabalho voltado para abrigar pessoas vindas do interior do Estado para tratamento de saúde em hospitais da Grande Vitória e desenvolvimento de projetos na área do combate ao câncer de pele com os projetos Salve Sua Pele e de Assistência Dermatológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário