segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Maior empresa de energia solar do Brasil chega ao Espírito Santo




Você sabia que é possível economizar até 90% da sua conta de luz? E, ainda por cima, ajudando o meio-ambiente. É que a energia solar fotovoltaica, uma das principais alternativas energéticas do mundo, tem se popularizado cada vez mais, tornando-se acessível e muito presente nos telhados das casas. E para os capixabas, uma boa notícia: a partir de agora, o Estado passa a contar com uma filial da principal empresa do setor: a Solar Energy.

A Solar Energy foi fundada em 2009 na cidade de Curitiba, no Paraná, com o objetivo de difundir a cultura do “consumo sem culpa”.  Desde sua criação, a empresa se destacou com um plano de negócios inovador e, cinco anos depois, tornou-se líder no número de projetos implantados no país: mais de 480, em todas as regiões. Entre os diferenciais da companhia está o desenvolvimento do seu próprio inversor solar, tendo sido a pioneira no Brasil a fornecer o equipamento.

“O inversor solar é o coração do sistema. A partir dele, a energia que é captada pelos painéis fotovoltaicos, instalados nos telhados das casas, é convertida e fica pronta para alimentar todos os equipamentos elétricos da residência. Antigamente, esse equipamento era produzido apenas fora do país, o que encarecia os preços e dificultava a resolução de eventuais problemas técnicos, algo que conseguimos mudar”, garante Hewerton Martins, presidente da Solar Energy.

Ainda de acordo com Hewerton Martins, o lançamento no Espírito Santo veio em um momento muito importante, tendo em vista que o cenário hídrico preocupante faz com que a busca por alternativas para obtenção de energia seja cada vez maior. “Já possuíamos projetos no Estado mas, agora, com um atendimento local, podemos ser mais parceiros de nossos clientes. E em um momento como esse, é preciso que tenhamos consciência de nosso uso e como podemos contribuir para melhorar essa realidade”, acrescenta o executivo.

Investimento com retorno

Realizar a instalação de uma “mini-usina” de energia solar na própria casa ainda é algo que muitos enxergam como um investimento muito alto. Porém, o que muitos não sabem, é que essa realidade está mudando a cada dia que passa. “Desde a regulamentação da geração de energia elétrica distribuída, em 2012, o valor de um projeto já diminuiu em 70”, confirma Hewerton Martins.


“Já no primeiro mês de instalação, você passa a pagar apenas a taxa mínima em sua conta de luz, já que os painéis conseguem absorver energia suficiente para alimentar toda a casa. O excedente é armazenado na empresa responsável pela distribuição e pode ficar acumulado por até cinco anos. Com eficiência de geração de 25 anos e vida útil acima de 30 anos, o usuário consegue obter um lucro maior do que se investir em uma caderneta de poupança, por exemplo. Além disso, você não fica refém dos aumentos tarifários e ganha em qualidade de vida”, finaliza o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário