Escolhido
pelos fãs de Garoto nas redes sociais, o chocolate oficial do evento estará
disponível em todo o Brasil a partir de novembro deste ano
Os fãs
de Chocolates Garoto e do futebol, esporte que é a paixão nacional,
poderão encontrar e provar o chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 a
partir de novembro deste ano, quando o produto chega aos principais pontos de
venda do País. A receita escolhida por mais de 200 mil fãs, via perfil oficial
da marca no Facebook, chega ao mercado no sabor ao leite, combinado com
castanha-de-caju e caramelo, em embalagem personalizada, especialmente em
comemoração à Copa do Mundo da FIFA™ 2014.
O chocolate vem em tabletes de 26g, com a imagem do Fuleco,
mascote oficial do evento, desenhada em divertidas posições em alto relevo. A
embalagem também faz referência ao mascote e ainda traz como brinde um adesivo
do personagem, em seis diferentes versões.
A
escolha do chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ surgiu a partir da
campanha “A Copa do Mundo da FIFA™ é nossa e o Chocolate é seu”,
realizada pela Garoto entre os meses de março e maio deste ano na página
oficial da marca no Facebook. Nela, os internautas eram convidados a
votar em sua receita preferida.
Na
primeira etapa, os internautas puderam selecionar o sabor do chocolate nas
opções ao leite, meio amargo ou branco e escolher até dois entre seis
ingredientes disponíveis: amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, café,
caramelo e coco queimado. Já na segunda etapa, os fãs sugeriram a embalagem
personalizada que acompanharia a receita campeã.
Os fãs
que votaram na receita e na embalagem vencedoras participaram de um sorteio que
os contemplou com viagens para conhecer a fábrica da Garoto, localizada em Vila
Velha (Espírito Santo). Os sorteados também ganharam notebooks e pares de
ingressos para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa das
Confederações da FIFA 2013™, realizada no Brasil durante o mês de junho.
Com
mais de 8 milhões de fãs, a fanpage da Garoto já é a quinta maior fanpage
de marca do Brasil e a primeira de chocolate. O envolvimento de seus fãs
através das redes sociais e o trabalho de criação em conjunto são a base da
campanha da Garoto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™.
Chocolates
Garoto na Copa do Mundo da FIFA 2014™
A
Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, reforça seu
comprometimento com os brasileiros e patrocina o maior evento de futebol do
mundo, a Copa do Mundo da FIFA 2014™. A empresa também foi patrocinadora
oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013. Esse é o maior investimento em
marketing da história da Garoto. São cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia,
redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá
exclusividade na venda de chocolates e sorvetes nos estádios.
Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior
fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem
produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os
ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário.
Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as
principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário