quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Garoto lança chocolate oficial da Copa do Mundo

Escolhido pelos fãs de Garoto nas redes sociais, o chocolate oficial do evento estará disponível em todo o Brasil a partir de novembro deste ano

Os fãs de Chocolates Garoto e do futebol, esporte que é a paixão nacional, poderão encontrar e provar o chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 a partir de novembro deste ano, quando o produto chega aos principais pontos de venda do País. A receita escolhida por mais de 200 mil fãs, via perfil oficial da marca no Facebook, chega ao mercado no sabor ao leite, combinado com castanha-de-caju e caramelo, em embalagem personalizada, especialmente em comemoração à Copa do Mundo da FIFA™ 2014.
 
O chocolate vem em tabletes de 26g, com a imagem do Fuleco, mascote oficial do evento, desenhada em divertidas posições em alto relevo. A embalagem também faz referência ao mascote e ainda traz como brinde um adesivo do personagem, em seis diferentes versões.

A escolha do chocolate oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ surgiu a partir da campanha “A Copa do Mundo da FIFA™ é nossa e o Chocolate é seu”, realizada pela Garoto entre os meses de março e maio deste ano na página oficial da marca no Facebook.  Nela, os internautas eram convidados a votar em sua receita preferida.

Na primeira etapa, os internautas puderam selecionar o sabor do chocolate nas opções ao leite, meio amargo ou branco e escolher até dois entre seis ingredientes disponíveis: amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, café, caramelo e coco queimado. Já na segunda etapa, os fãs sugeriram a embalagem personalizada que acompanharia a receita campeã.

Os fãs que votaram na receita e na embalagem vencedoras participaram de um sorteio que os contemplou com viagens para conhecer a fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (Espírito Santo). Os sorteados também ganharam notebooks e pares de ingressos para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações da FIFA 2013™, realizada no Brasil durante o mês de junho.

Com mais de 8 milhões de fãs, a fanpage da Garoto já é a quinta maior fanpage de marca do Brasil e a primeira de chocolate. O envolvimento de seus fãs através das redes sociais e o trabalho de criação em conjunto são a base da campanha da Garoto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Chocolates Garoto na Copa do Mundo da FIFA 2014™
A Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, reforça seu comprometimento com os brasileiros e patrocina o maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo da FIFA 2014™. A empresa também foi patrocinadora oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013. Esse é o maior investimento em marketing da história da Garoto. São cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá exclusividade na venda de chocolates e sorvetes nos estádios.

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário