terça-feira, 24 de julho de 2018

Lançamento de livro e exposição de arte no Shopping Norte Sul




O jornalista mineiro, radicado no Espírito Santo, Gil Nascimento, irá realizar o lançamento de seu primeiro livro: “Gestão Estratégica de Pessoas: A verdade Oculta Na liderança e Gestão de Equipes”. O evento “Gestão de Pessoas Também é uma Arte” acontecerá no Shopping Norte Sul, no dia 28 de julho, a partir das 16 horas, na praça de alimentação. Gil, além de lançar seu livro, reunirá no espaço artistas plásticos, ilustradores e outros convidados dele que realizarão uma exposição cultural.

Dois convidados do autor são os artistas plásticos Jorge Magalhães e Luciano Feijão. Natural do Rio de Janeiro, Jorge domina técnicas tradicionais e contemporâneas, e pesquisa técnicas de pintura com materiais alternativos como gaze, pente, gilete e escova de dentes. Já Feijão participou de exposições individuais e coletivas de desenho, ilustração e gravura em Vitória, São Paulo, México e Los Angeles, com destaque para o SP Estampa (2012) na Galeria Gravura Brasileira, 1ª MACLI – Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil (2015) no Centro Cultural SESC Glória e Torções (2016) no Mucane – Museu Capixaba do Negro.

Quem também marcará presença no evento será a artista plástica Sonia Maia, que apresentará uma série de quadros composta por trabalhos inspirados nas obras de Gustav Klimt. A partir de técnica mista, Sonia agregou a chita em sua poética como mais um elemento estético, uma vez que, esse tecido é muito encontrado na vila de Itaúnas, onde reside atualmente.


Sobre o livro
Quando se trata de liderança e gestão de equipes, não há uma verdade absoluta. Tudo é novidade. Tudo é válido, mas será que tudo é conveniente? De acordo com o autor, liderar é uma arte e requer alguns conhecimentos prévios. Existem muitas obras que falam sobre “como ser um bom líder”, “como liderar pessoas”, “como obter resultados na liderança de sua equipe”, mas nenhum voltado à realidade do que acontece nas grandes organizações, o que Gil aborda em sua obra. Este livro é o fruto de experiências adquiridas por Nascimento durante sua atuação em algumas empresas, onde teve o privilégio de interagir com a diversidade de personagens que compõem o ambiente corporativo nas organizações.

Sobre o autor
Gil Nascimento – Professor universitário, pedagogo, jornalista e apreciador das relações humanas. Nasceu em 11 de abril de 1984, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Especializou-se em Gestão de Pessoas e é pesquisador das áreas que abrangem o meio educacional e corporativo. Entusiasta das relações humanas, visionário e de riso fácil, tem como missão inspirar, motivar e transformar o ambiente por onde passa.  Possui uma facilidade excepcional de entender intuitivamente pessoas e fazer com que desenvolvam uma liderança inspiradora. Vive em busca de solucionar perguntas comportamentais do universo efervescente da gestão de pessoas, principalmente nas relações estabelecidas entre os líderes e seus liderados. Seu maior desafio está em obter respostas aos diversos questionamentos que rondam o âmbito corporativo com visão estratégica.

Serviço
“Gestão de Pessoas Também é uma Arte”.
Evento de lançamento do livro do jornalista Gil Nascimento. O autor reunirá artistas plásticos e outros convidados para uma exposição de arte durante a tarde de autógrafos.
Onde: Shopping Norte e Sul, Jardim Camburi. (Praça de alimentação).
Quando: 28 de julho de 2018.
Hora: a partir das 16 horas.
Entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário