Empresa propõe a emoção de voltar a ser criança por
meio de vídeo que exalta o amor dos brasileiros pelo “futebol Garoto”
A Chocolates Garoto, maior fábrica
de chocolates da América Latina, lança hoje, dia 14, a campanha “Todos Garotos”, criada pela WMcCann,
que unirá duas grandes paixões nacionais: o chocolate e o futebol.
A campanha, que traz como slogan “Provoque aquele Garoto que existe em você”,
aposta na magia das “peladas de rua” para transformar adultos em crianças
novamente e mostra a união do povo brasileiro promovida pelo esporte. No vídeo,
a brincadeira começa com um garoto que joga bola na rua e convida os homens que
descarregam um caminhão de mudanças a entrar no jogo. Nesse momento tem início
uma partida que vai mobilizando todos os que estão pelo bairro onde a ação
acontece. Cada personagem que entra no jogo, volta a ser criança e se vê no
papel de jogador e torcedor. É a paixão do chocolate e do futebol despertando o
lado Garoto de todos nós.
A peça publicitária é a primeira
ação em mídia televisiva do grande investimento de marketing voltado para o
patrocínio da Garoto à Copa do Mundo da FIFA™
e à Copa das Confederações da FIFA. Faz parte de uma série
de ações que também inclui as campanhas “A Copa do Mundo da FIFATM
é nossa e o Chocolate é seu”,
em que o consumidor ajudará a Garoto a criar o chocolate da competição por meio
da fanpage da empresa; e a “Vai Garoto,
Achou Ganhou”, com ingressos para
torcer pelo Brasil na Copa das Confederações da FIFA nas embalagens dos
produtos Garoto. Serão cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes
sociais, patrocínios e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto
tem exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios.
A campanha “Todos Garotos”
terá veiculação nacional e contará também com finais alternativos a serem
conferidos na internet. Em breve, na Fanpage da Garoto, serão disponibilizados
finais alternativos para o filme, o making
off, entre outros materiais especiais (www.facebook.com/garoto).
Ficha
Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Garoto
Cliente: Garoto
Produto: Chocolates Garoto
Nome do filme: Todos Garotos
Nome do filme: Todos Garotos
Nome
da campanha: Todos Garotos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Carlos Murad “IA”,
Sergio Franco
Criação: Victor Martins, Fabiano Gomes, Lusa Silvestre, Mauro Villas
Criação: Victor Martins, Fabiano Gomes, Lusa Silvestre, Mauro Villas
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora
Nitta, Daniela Bogoricin, Tomas Vinhal, Vivian Miranda
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla
Machado, Ludmilla Antonelli e Marianna Stefano
RTV:
Regina Knapp, Julia Seligmann
Produtora
do filme: BossaNovaFilms
Diretor:
Gonzo
Diretor de Fotografia: Adrian Teijido
Diretor de Fotografia: Adrian Teijido
Animação: CLAN
VFX
Pós-produção: CLAN
VFX
Produtora
de Som: YB
Trilha:
YB
Diretora
Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego
de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues e Marcelo Hack
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Fotógrafo: Marcos Lopes
Ilustrador: Manipula
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha,
Maria Fernanda Papaleo
Gerente de Projeto: Claudia Maciel,
Luciane Nuvolara, Sabrina Ramiles
Aprovação
pelo cliente: Liberato Milo, André Barros, David Pinski e Gabriela Bonella
Garoto: tradição brasileira em
chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em
Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com
uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os
produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de
chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na
categoria de Sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram
transformadas em picolés e cones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário