Empresa apresentará o chocolate da competição ao público
credenciado no evento
A realização do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA
Brasil 2014™, no dia 6/12, na Costa do Sauípe (BA), que vai definir quem serão
os adversários do Brasil e das demais seleções na competição, ganhará um sabor
especial para os convidados e profissionais credenciados no evento. A Chocolates
Garoto, patrocinadora da competição, estará presente apresentando o
chocolate da Copa do Mundo da FIFA™ 2014.
Uma verdadeira chocolateria estará aberta no estande da Garoto,
para que todos possam conhecer como é feito o novo chocolate. Escolhido por
mais de 200 mil fãs de Garoto, que votaram em seus ingredientes e na
embalagem, via perfil oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/garoto), o chocolate
da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 possui uma exclusiva combinação de chocolate ao
leite, com castanha-de-caju e caramelo. No espaço, o visitante também será
convidado a escolher uma entre três opções de barras disponíveis, todas feitas
com ingredientes que estavam disponíveis para votação na época da votação na
rede social: chocolate branco com amendoim e coco, chocolate ao leite com
castanha de caju ou chocolate meio amargo com castanha do pará.
O lançamento, que já pode ser encontrado no mercado, vem em
tabletes de 26g e traz a imagem do Fuleco, mascote oficial da Copa do Mundo da
FIFA™ 2014, desenhado em divertidas posições em alto relevo. A embalagem, que
também foi escolhida pelos fãs de Garoto, faz referência ao mascote e
traz adesivos diferentes do personagem.
Como foi criado
A escolha do chocolate da Copa do Mundo da FIFA™ 2014
surgiu a partir da campanha “A Copa do Mundo da FIFA™ é nossa e o Chocolate
é seu”, realizada entre os meses de março e maio deste ano na página
oficial de Garoto no Facebook. Nela, os internautas eram
convidados a votar em sua receita preferida.
Na primeira etapa, os internautas puderam escolher o sabor do
chocolate nas opções ao leite, meio amargo ou branco e votar em até dois
ingredientes disponíveis: amendoim, castanha-de-caju, castanha-do-pará, café,
caramelo e coco queimado. Já na segunda etapa, os fãs sugeriram a embalagem
personalizada que acompanharia a receita campeã.
Os fãs que votaram na receita e na embalagem vencedoras
participaram de um sorteio que os contemplou com viagens para conhecer a
fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (Espírito Santo). Os
sorteados também ganharam notebooks e pares de ingressos para assistir aos
jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações da FIFA 2013, realizada
no Brasil durante o mês de junho.
Com mais de 9 milhões de fãs, a fanpage da Garoto
já é a quinta maior fanpage de marca do Brasil e a primeira de
chocolate. O envolvimento de seus fãs através das redes sociais e o trabalho de
criação em conjunto são a base da campanha da Garoto para a Copa do
Mundo da FIFA Brasil 2014™.
Chocolates Garoto na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™
A Garoto, maior
fábrica de chocolates da América Latina, reforça seu comprometimento com os
brasileiros e patrocina o maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo da
FIFA Brasil 2014™. A empresa também foi patrocinadora oficial da Copa das
Confederações da FIFA 2013™. Esse é o maior investimento em marketing da
história da Garoto. São cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes
sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá
exclusividade na venda de chocolates e sorvetes nos estádios.
Garoto:
tradição brasileira em chocolates
A Chocolates
Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da
América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados
em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons,
tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa
anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de
chocolate foram transformadas em picolés e cones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário