terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ArcelorMittal Tubarão na XXVI Feira do Verde


Poucos capixabas sabem ou já tiveram a oportunidade de conhecer, mas a Grande Vitória, mais precisamente o município de Serra, abriga uma reserva verde com mais de 2,6 milhões de árvores de 166 diferentes espécies, com altura de até 30 metros. Não bastasse a variada flora, essa verdadeira floresta viva com mais de sete quilômetros de extensão possui lagoas, brejos, mangues e praias, com rica biodiversidade, incluindo anfíbios, répteis, pequenos mamíferos, pássaros e insetos das mais variadas espécies.

Cinturão Verde da ArcelorMittal Tubarão
É o Cinturão Verde, localizado dentro da ArcelorMittal Tubarão e implantado  em 1983 como uma barreira natural em torno da unidade. Ele será um dos atrativos da empresa na XXVI Feira do Verde, que acontece de 11 a 15 de dezembro, na Praça do Papa, com o tema “Desafios e Soluções para os Resíduos Sólidos: Você Faz Parte!”.

No estande interativo, a ArcelorMittal Tubarão vai simular o cinturão verde por meio de elásticos presos no teto e no chão, e convidará o público para atravessá-lo. A ideia é fazer um paralelo entre a dificuldade dessa travessia e a eficiente contenção de ventos e partículas feita pela barreira natural.

Outra atração do estande será a apresentação da gestão de coprodutos da empresa. Benchmark no setor de produção de aço pela gestão dos seus resíduos industriais, a ArcelorMittal Tubarão vai mostrar as diferentes aplicações do coproduto Revsol, tanto nas estradas quanto na contenção de encostas e barreiras. Até um filtro, produzido a partir do coproduto que auxilia na manutenção da qualidade da lagoa da empresa, estará montado no estande com grandes rolos, para que os visitantes possam ser “filtrados”.


A Feira do Verde é um dos principais eventos no assunto do país e é uma importante oportunidade para trocas de experiências entre empresas e instituições. A programação contará com atividades como oficinas, palestras e exposições, e o objetivo é discutir ideais e soluções para uma sociedade sustentável. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e pode ser visitado diariamente das 9 às 21 horas, sendo que no domingo encerrará as atividades às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário