A portaria limite da ArcelorMittal Tubarão está iluminada na cor da campanha |
Em
sua terceira edição, a campanha Outubro Rosa – Um toque pela vida, criada pela
Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), já está nas ruas.
A ação tem como objetivo despertar o interesse da população capixaba para a
importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando
assim, a expectativa de cura. Para chamar a atenção da sociedade, durante todo
o mês de outubro, várias ações serão realizadas no Espírito Santo.
Um
dos pontos altos da campanha é a iluminação rosa nos principais monumentos
públicos e pontos turísticos do Estado, cor que representa a luta contra o
câncer de mama. A ArcelorMittal Tubarão é apoiadora da iniciativa e, pela
primeira vez, vai iluminar a portaria limite com a cor rosa.
Saiba mais
sobre o Outubro Rosa
O
movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O
nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o
câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O
movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados
realizavam ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. A
campanha ultrapassou as fronteiras e hoje outros países, além do Brasil,
realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário