terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bom exemplo: libras para colaboradores e terceirizados ouvintes


Maior empregadora de pessoas com deficiência do Estado, a Chocolates Garoto oferecerá, nos próximos dois meses, um treinamento gratuito para seus colaboradores e terceirizados.

A partir de hoje, 16 de outubro, os participantes aprenderão a se comunicar em Libras (Língua Brasileira de Sinais) possibilitando, assim, uma maior interação com a comunidade surda, dentro e fora dos muros da empresa. O curso vai até dezembro, com seis turmas às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde. A expectativa é que cerca de 120 pessoas participem do treinamento, que terá carga horária de 50 horas por turma.
 
Atualmente, a Chocolates Garoto conta com mais de 130 colaboradores surdos dentre os mais de 250 profissionais com algum tipo de deficiência do seu quadro funcional. “Além da instrumentalização básica desta língua, tornando possível a interação entre surdos e ouvintes, outro objetivo desse treinamento é conscientizar as pessoas para os desafios vividos pela comunidade surda e para a importância da inclusão social”, afirma o gerente de Recursos Humanos, Benedito Amador.

Saiba mais
Esta ação está ligada ao Criação de Valor Compartilhado (CSV),  conceito na responsabilidade social corporativa desenvolvido na Nestlé e implantado na Chocolates Garoto cuja proposta é possibilitar à empresa criar valor para a sociedade, em cada uma das etapas da sua cadeia de valor. Ou seja, mostrar que cada atividade tem potencial para produzir benefícios sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário