Cresce
a demanda pela língua e os centros especializados em idiomas estão migrando para
áreas com maior circulação de pessoas
Falar uma
terceira língua é um atrativo para os currículos. Já saber um segundo idioma é
pré-requisito básico para buscar um espaço no mercado de trabalho. Segundo
Glauco Cabral, especialista em Recursos Humanos da FABAVI, seja qual for a área
de atuação o inglês é um divisor de águas na hora das grandes empresas
analisarem os currículos. “A maioria das organizações negocia com vários países,
e como o inglês, é a língua universal, é essencial ser fluente no idioma”,
explica.
Se a
demanda cresce, o lucro também. Hoje os centros especializados em idiomas são o
grande ‘filão’ e vários empresários têm apostado em escolas inglês como fonte de
renda. Mas o grande problema do novo empresário foi buscar um espaço que não
estivesse saturado e com grande circulação de pessoas. “Comecei do zero e foi
difícil encontrar um local exato para começar. São muitos centros espalhados e é
complicado encontrar um lugar estratégico”, conta.
Como
escolher?
Segundo Aline Rauta, sócia de uma
empresa especializada em consultoria para franquias, o ideal é escolher um
município que esteja em alta em todos os nichos econômicos. “Hoje a Serra é a
segunda maior economia do Espírito Santo e com enorme concentração de
investimentos públicos privados. Temos Laranjeiras como um dos grandes centros
comerciais do Estado”, explica a consultora.
Atento a essa
necessidade Andrés Serafin, responsável pelo shopping Pátio Laranjeiras,
localizado em Colina de Laranjeiras, projetou na estrutura de seu empreendimento
espaços destinados a escolas de idiomas. “Um centro de compras tem uma grande
concentração de pessoas, o que chama público para esses centros de ensino. A
localização também é privilegiada, já que Colina de Laranjeiras é o queridinho
das construtoras e em poucos anos contará com cerca de 30 mil habitantes e a
população que já mora no bairro hoje é carente de todo o tipo de serviços e
comercio próximo as suas residencias”, explica.
O empreendimento está
localizado na principal via de acesso do bairro, Avenida Braúna, próximo a
terminal de ônibus, faculdades, além de inúmeros condomínios residenciais e
comerciais já entregues e em construção. O shopping tem em seu entorno obras de
estruturação de vias, novos acessos e calçamentos de ruas em execução.
“Já fomos sondados por
várias escolas conhecidas, que recebem reclamações de alunos por não possuírem
filiais nesses pontos estratégicos”, finaliza
Andrés.
O Pátio Laranjeiras
será inaugurado em outubro deste ano com 3 mil m² de área construída, e 2 mil m²
de área bruta locável. Os tamanhos das lojas variam de 25 m² e 151 m² e com grandes
salas comerciais corridas com tamanhos moduláveis ideáis para cursos de línguas
e preparatórios para concursos. O empreendimento oferecerá para seus clientes 51
vagas para estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário