terça-feira, 27 de março de 2012

Do you speak english?

Cresce a demanda pela língua e os centros especializados em idiomas estão migrando para áreas com maior circulação de pessoas

            Falar uma terceira língua é um atrativo para os currículos. Já saber um segundo idioma é pré-requisito básico para buscar um espaço no mercado de trabalho. Segundo Glauco Cabral, especialista em Recursos Humanos da FABAVI, seja qual for a área de atuação o inglês é um divisor de águas na hora das grandes empresas analisarem os currículos. “A maioria das organizações negocia com vários países, e como o inglês, é a língua universal, é essencial ser fluente no idioma”, explica.
            Se a demanda cresce, o lucro também. Hoje os centros especializados em idiomas são o grande ‘filão’ e vários empresários têm apostado em escolas inglês como fonte de renda. Mas o grande problema do novo empresário foi buscar um espaço que não estivesse saturado e com grande circulação de pessoas. “Comecei do zero e foi difícil encontrar um local exato para começar. São muitos centros espalhados e é complicado encontrar um lugar estratégico”, conta.

Como escolher?
         Segundo Aline Rauta, sócia de uma empresa especializada em consultoria para franquias, o ideal é escolher um município que esteja em alta em todos os nichos econômicos. “Hoje a Serra é a segunda maior economia do Espírito Santo e com enorme concentração de investimentos públicos privados. Temos Laranjeiras como um dos grandes centros comerciais do Estado”, explica a consultora.
Atento a essa necessidade Andrés Serafin, responsável pelo shopping Pátio Laranjeiras, localizado em Colina de Laranjeiras, projetou na estrutura de seu empreendimento espaços destinados a escolas de idiomas. “Um centro de compras tem uma grande concentração de pessoas, o que chama público para esses centros de ensino. A localização também é privilegiada, já que Colina de Laranjeiras é o queridinho das construtoras e em poucos anos contará com cerca de 30 mil habitantes e a população que já mora no bairro hoje é carente de todo o tipo de serviços e comercio próximo as suas residencias”, explica.
O empreendimento está localizado na principal via de acesso do bairro, Avenida Braúna, próximo a terminal de ônibus, faculdades, além de inúmeros condomínios residenciais e comerciais já entregues e em construção. O shopping tem em seu entorno obras de estruturação de vias, novos acessos e calçamentos de ruas em execução.
“Já fomos sondados por várias escolas conhecidas, que recebem reclamações de alunos por não possuírem filiais nesses pontos estratégicos”, finaliza Andrés.
O Pátio Laranjeiras será inaugurado em outubro deste ano com 3 mil m² de área construída, e 2 mil m² de área bruta locável. Os tamanhos das lojas variam de 25 m² e 151 m² e com grandes salas comerciais corridas com tamanhos moduláveis ideáis para cursos de línguas e preparatórios para concursos. O empreendimento oferecerá para seus clientes 51 vagas para estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário