domingo, 25 de março de 2012

Do tempo da vovó - Produtos lançados a partir de 1911 ainda são os mais procurados nas farmácias



           Quem nunca ouviu falar de Minancora ou de Leite de Rosas? Hipoglós, então, é uma unanimidade entre as pomadas contra assadura. Apesar das tecnologias e promesas de novos produtos, alguns passam de geração a geração, como verdadeiros heróis da resistência.
            Para Gilmar Bohier, gerente de compras da rede de farmácias Santa Lúcia, muitas pessoas não trocam o hidratante Nivea Creme, da latinha azul, ou o polvilho antisséptico Granado por nada. "São produtos que mantiveram suas características ao longo dos anos e, por isso, conquistaram o público. Esse é um dos motivos deles estarem entre os mais vendidos", conta.
            Gilmar lembra, ainda, que quando começou a trabalhar na área, há 25 anos, o sabonete Phebo era muito popular. "É incrível como isso permanece. Chegou muita coisa nova no mercado, mas eles se mantêm na liderança. O Hipoglós, por exemplo, é líder de vendas com mais de mil unidades por mês".

Aqueles que resistem ao tempo
  • Minancora - Lançada em 1915.
  • Óleo Johnson´s baby - Lançado em 1952.
  • Hipoglós - Foi introduzido no mercado brasileiro em 1939.
  • Nivea Creme - Chegou ao mercado em 1911.
  • Leite de Rosas - Completou 80 anos em 2009.
  • Polvilho antisséptico Granado - Sua fórmula foi criada em 1903.
  • Phebo - Lançado em 1930.
  • Colônia Seiva de Alfazema - Chegou ao mercado em 1943.

Nenhum comentário:

Postar um comentário