quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carro híbrido da Honda em exposição na Shori


A Shori está expondo em suas lojas o CR-Z, carro híbrido da Honda, que tem sido bastante aceito fora do Brasil, por ser um veículo ecologicamente correto. Sua principal fonte de energia é o motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico, tecnologia exclusiva desenvolvida pela montadora japonesa.

O carro é único no Brasil e estará até o dia 30 de julho em exposição no Estado: 25 e 26 na Shori de Vitória (Av. Fernando Ferrari, 3601, Jabour; em frente ao Aeroporto), 27 e 28 na loja de Linhares (Av. Rufino de Carvalho, 715, Centro; atrás do Posto Pianna) e 29 e 30 em Vila Velha (Rua Dr. Antonio Ataíde, 1525, Itapoã; na subida da Terceira Ponte, ao lado do Senac). Depois, parte para outro Estado.

No Brasil, o CR-Z ainda é um carro-conceito, mas a Honda já está estudando a possibilidade de comercializá-lo no País, a exemplo dos mercados dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Europa, onde o automóvel já pode ser visto nas ruas.

O carro


O CR-Z modelo foi desenvolvido com o sistema IMA (Integrated Motor Assist – Motor de Assistência Integrado), que utiliza como principal fonte de energia o motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico.

Seu motor leve e compacto i-VTEC 1.5l combina uma condução segura com economia de combustível. No interior, o painel de instrumentos tem uma aparência high tech, com medidores de luz azul vibrante e formato tridimensional. Já os faróis têm iluminação por LEDs.

Com espaço amplo e confortável para dois ocupantes, o CR-Z também utiliza o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) de segurança ativa, que aplica força de frenagem independente a cada uma das quatro rodas. Ao mesmo tempo, interage com os sistemas de aceleração, funcionamento do motor e controle.

O Honda CR-Z possui de freios ABS (Anti-lock Braking System) com distribuição eletrônica de frenagem, EBD (Electronic Brake Distribution), além da tecnologia de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida para absorver, com mais segurança, impactos frontais.

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