Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Brasília e São Paulo vencem o Prêmio Espírito Santo é Seu Roteiro, lançado em setembro de 2010 para incentivar agentes de viagem, agências de turismo, operadoras de turismo e meios de hospedagem a atrair mais turistas às terras capixabas. A iniciativa da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana (Adetur Metropolitana) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) mobilizou diversas cidades brasileiras, que tiveram a oportunidade de participar em duas etapas.
Na primeira etapa, na categoria agente de viagem não capacitado, a primeira colocação ficou com Eliusa Munari, da Fellini Turismo, de Porto Alegre, que levou um notebook. O segundo lugar redeu à Estella Braz, da Etérea Turismo, de Vitória, uma TV 32 polegadas. Andressa Ferreira, da Allianza Tour, de Vitória; Wlakyria Bausen, da Etérea Turismo, de Vitória, e Gisele Teixeira, da BB Turismo, de Brasília, terceira, quarta e quinta colocadas, respectivamente, receberam um Kit ES, contendo toalha, bolsa e guarda-sol.
A agência de turismo que recebeu uma TV 32 polegadas foi a Fomatur, de Vitória. Na categoria meios de hospedagem, quem levou um notebook foi o Sesc, de Guarapari.
Na segunda etapa, na categoria agente de viagem capacitado, Gilberto Barbosa, da Giltur, do Rio de Janeiro, levou uma moto por sua primeira colocação. Em segundo lugar na mesma categoria ficou William Dias, da CVC, do Rio de Janeiro, que ganhou um notebook.
Os agentes não capacitados que ganharam prêmios na segunda fase foram Gisele Teixeira, da BB Turismo, de Brasília, que levou um notebook; Estella Braz, da Etérea Turismo, de Vitória, uma TV de 32 polegadas; Wlakyria Bausen, da Etérea Turismo, de Vitória, Cristina dos Anjos, RSul Viagem e Turismo, de Vitória; e Marly da Silva, da Etérea Turismo, de Vitória, que ganharam um kit ES cada uma.
A primeira colocação na categoria agência de viagem ficou com a BB Turismo, de Brasília, que levou uma moto. Em segundo lugar aparece a Etérea Turismo, de Vitória, que ganhou um notebook. A Giltur, do Rio de Janeiro, Allianza Tour, de Vitória, e a Rsul Viagem e Turismo, de Vitória, ficaram na terceira, quarta e quinta posições, respectivamente, e levaram um Kit ES cada uma.
Na categoria operadora de turismo, a Giltur, do Rio de Janeiro, levou um notebook por sua primeira colocação. A Trend, de São Paulo, ficou em segundo lugar, ganhando uma TV de 32 polegadas; e a CVC Viagens, do Rio de Janeiro, levou um Kit ES por sua terceira posição.
Quem levou um notebook por sua primeira colocação na categoria meio de hospedagem foi o Hostess, de Vila Velha. A agência de turismo que recebeu uma TV 32 polegadas foi a Fomatur, de Vitória.
O projeto faz parte do Projeto de Fomento à Comercialização do Espírito Santo, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana (Adetur Metropolitana), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que desde 2009 estão capacitando agentes de viagem, e com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
Com o trabalho da Adetur e da Setur, já foram capacitados mais de cinco mil agentes de viagem do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo (Campinas) e Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário