sexta-feira, 27 de março de 2015

Capixabas na disputa em Campeonato Mundial de Pesca


Duas equipes do Iate Clube do Espírito Santo (ICES) estarão na disputa pela primeira colocação no 24º Campeonato Mundial de Pesca. O evento acontece na cidade de Lobito, em Angola, começa amanhã e segue até 4 de abril. Até agora 51 embarcações já estão confirmadas e a previsão é de que cerca de mil atletas de 20 países estejam presentes.

As equipes capixabas são a Brasil A e a Brasil B, compostas pelos pescadores Anibal Abreu, Gustavo Hertel, Rogério Zamperlini, Paulo Paranhos, Luiz Augusto Suzano, José Frisso, Glauco Marinho e Altemir Inácio, e que representarão o país na modalidade de Pesca Oceânica.

E a expectativa dos grupos é superar os bons resultados alcançados no evento do ano passado. Em 2014, a equipe Brasil A conquistou o terceiro lugar no campeonato, então realizado no ICES. “Nos preparamos ainda mais para essa competição e vamos representar o Brasil da melhor forma. O nosso objetivo é a vitória”, ressalta Luiz Augusto Suzano.

O diretor de Pesca do ICES, Plínio Ceolin, conta que os competidores vão viajar amanhã e começarão os treinos no domingo. Somente na terça, 31, as equipes partirão para o seu primeiro dia de pesca.

Das seleções participantes, México, Austrália, Alemanha e África do Sul são consideradas as mais fortes, além da atual campeã do Mundial, a Angola. Em Lobito, local da competição e que fica a 400 km da capital Luanda, os peixes mais prováveis de serem capturados são: salfish, marlim azul, marlim branco, wahoo e dourado.

Saiba mais:
24º Campeonato Mundial de Pesca Oceânica
Duas equipes capixabas (Brasil A e Brasil B) irão disputar o 24ª Campeonato Mundial de Pesca.
Data: 28 de março a 04 de abril
Local: Lobito, em Angola, África do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário