terça-feira, 12 de novembro de 2013

Logomarca do Senac conquista prêmio nacional Aberje 2013


A nova logomarca do Senac acaba de conquistar mais uma importante premiação. Desta vez levou o Aberje 2013, considerado o mais importante reconhecimento da comunicação empresarial, na categoria Comunicação de Marca.
A conquista foi alcançada junto com as entidades CNC e SESC por meio do projeto Novas Marcas CNC-Sesc-Senac – A Sinergia da Transformação. Segundo a agência criadora, a Packaging Brands, a mudança de logo das três instituições teve a intenção de promover o alinhamento visual entre as marcas CNC, Sesc e Senac, respeitando a individualidade de cada entidade e reforçando o trabalho que desempenham para a transformação positiva do país.
A mudança foi impulsionada pela necessidade de criar uma unidade visual para o Sistema Comércio em todo o Brasil. A nova marca da CNC cria uma convergência com as marcas do Sesc e do Senac, unificando a identidade visual da Confederação e das Federações
O projeto Novas Marcas CNC-Sesc-Senac – A Sinergia da Transformação, que em outubro já havia vencido a etapa regional (ES/RJ) da premiação, avaliado por uma comissão julgadora em São Paulo, concorreu à condecoração com duas outras empresas: a Petrobras e a Esdre Ambiental.
A cerimônia do Aberje 2013, que está em sua 39ª edição, foi realizada em São Paulo, no dia 07 de novembro e reuniu mais 400 profissionais de diversos segmentos. 

A criação das logomarcas:
SENAC - Utilizando como conceito a inovação, a marca do Senac  reforça o compromisso da Instituição em desenvolver cada vez mais a educação profissional, contribuindo para o crescimento da sociedade brasileira. Em seu layout, traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, a um futuro de sucesso baseado na educação. Suas cores são o azul e o laranja, que contemplam a liberdade (para escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor).  Para a criação da logo foram realizadas pesquisas, com alunos e empregados em diferentes Estados, que identificaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil.
SESC- A nova logomarca do Sesc é contemporânea, equilibrada e integrada, assim como todo a instituição. A cor e o movimento ascendente do horizonte fazem uma alusão à abrangência da obra social do Sesc no Brasil. A curva tem presença e suavidade, comunicando a ideia de proteção e projeção: o exercício de constante superação em transformarmos, com alegria, na vida as pessoas ao redor.
CNC - Junto com os processos de modernização das marcas do Sesc e do Senac, feitos de forma coordenada, a CNC chegou ao resultado que traduz o sentido de unidade do Sistema Comércio, que está representado na nova identidade visual. O símbolo escolhido para a nova marca, a asa, possui linguagem iconográfica e representa o sonho, o resultado alcançado e a capacidade de realização.

Saiba mais: Prêmio Aberje
Com a missão de fortalecer a visão estratégica da comunicação das empresas brasileiras, por meio do reconhecimento, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial premia iniciativas de sucesso.
A história do prêmio começou em 1967, com o primeiro Encontro de Editores de Jornais de Empresas, realizado simultaneamente à primeira Exposição de Jornais e Revistas de Empresas. Nesse evento, foi criada a Aberje, bem como o Prêmio Aberje de Jornalismo Empresarial.
Ao longo dos anos, o prêmio foi sendo adaptado e modernizado em função da evolução da própria atividade de comunicação empresarial do Brasil. Este ano, foram introduzidas mudanças substanciais que refletem a perspectiva e a visão estratégica que a comunicação organizacional deve ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário