A nova
logomarca do Senac acaba de conquistar mais uma importante premiação. Desta vez
levou o Aberje 2013, considerado o mais importante reconhecimento da comunicação
empresarial, na categoria Comunicação de Marca.
A
conquista foi alcançada junto com as entidades CNC e SESC por meio do projeto
Novas Marcas
CNC-Sesc-Senac – A Sinergia da Transformação. Segundo a agência
criadora, a Packaging Brands, a mudança de logo das três instituições teve a
intenção de promover o alinhamento visual entre as marcas CNC, Sesc e Senac,
respeitando a individualidade de cada entidade e reforçando o trabalho que
desempenham para a transformação positiva do país.
A mudança
foi impulsionada pela necessidade de criar uma unidade visual para o Sistema
Comércio em todo o
Brasil. A nova marca da CNC cria uma convergência com as marcas
do Sesc e do Senac, unificando a identidade visual da Confederação e das
Federações
O projeto
Novas Marcas
CNC-Sesc-Senac – A Sinergia da Transformação, que em outubro já
havia vencido a etapa regional (ES/RJ) da premiação, avaliado por uma comissão
julgadora em São Paulo, concorreu à condecoração com duas outras empresas: a
Petrobras e a Esdre Ambiental.
A
cerimônia do Aberje 2013, que está em sua 39ª edição, foi realizada em São
Paulo, no dia 07 de novembro e reuniu mais 400 profissionais de diversos
segmentos.
SENAC
- Utilizando como conceito a
inovação, a marca do Senac reforça o compromisso da Instituição em desenvolver
cada vez mais a educação profissional, contribuindo para o crescimento da
sociedade brasileira. Em seu layout, traz um avião de papel estilizado, formado
pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, a um
futuro de sucesso baseado na educação. Suas cores são o azul e o laranja,
que contemplam a liberdade (para escolha do que quiser ser no futuro), a
inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a
simplicidade que possibilita o voo empreendedor). Para a criação da logo foram
realizadas pesquisas, com alunos e empregados em diferentes Estados, que
identificaram que o
Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do
futuro e inova pela transformação do Brasil.
SESC-
A nova logomarca do Sesc é
contemporânea, equilibrada e integrada, assim como todo a instituição. A cor e o
movimento ascendente do horizonte fazem uma alusão à abrangência da obra social
do Sesc no Brasil. A curva tem presença e suavidade, comunicando a ideia de
proteção e projeção: o exercício de constante superação em transformarmos, com
alegria, na vida as pessoas ao redor.
CNC
- Junto
com os processos de modernização das marcas do Sesc e do Senac, feitos de forma
coordenada, a CNC chegou ao resultado que traduz o sentido de unidade do Sistema
Comércio, que está representado na nova identidade visual. O símbolo escolhido
para a nova marca, a asa, possui linguagem iconográfica e representa o sonho, o
resultado alcançado e a capacidade de realização.
Saiba
mais: Prêmio Aberje
Com a
missão de fortalecer a visão estratégica da comunicação das empresas
brasileiras, por meio do reconhecimento, a Aberje – Associação Brasileira de
Comunicação Empresarial premia iniciativas de
sucesso.
A
história do prêmio começou em 1967, com o primeiro Encontro de Editores de
Jornais de Empresas, realizado simultaneamente à primeira Exposição de Jornais e
Revistas de Empresas. Nesse evento, foi criada a Aberje, bem como o Prêmio
Aberje de Jornalismo Empresarial.
Ao longo
dos anos, o prêmio foi sendo adaptado e modernizado em função da evolução da
própria atividade de comunicação empresarial do Brasil. Este ano, foram
introduzidas mudanças substanciais que refletem a perspectiva e a visão
estratégica que a comunicação
organizacional deve ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário